Governo diz que aposentados não terão reajuste em 2012

A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse ontem que não há espaço no Orçamento da União de 2012 para conceder reajustes ao Poder Judiciário e nem para garantir aumento real (acima da inflação) para os aposentados que ganham acima do salário mínimo. Ela lembrou que essa faixa de aposentados ganhará só a correção pela inflação (INPC), prevista para 5,7%.

. O recado foi dado em audiência na Comissão Mista de Orçamento.

Os aposentados (que ganham acima do mínimo) não ficaram de fora. Terão o INPC, que não é pouco
– ressaltou ela, reforçando a decisão do governo de não conceder também reajuste ao Judiciário e ao Legislativo.

Merchandising
Neste final de semana, dias 17 e 18, o churrasco irá para o cardápio do Vila Ventura. É homenagem à Semana Farroupilha. Mais aula de dança típica, hidroginástica, sessão de cinema, atividades campeiras em meio à natureza e a gruta com piscinas térmicas. A 25 minutos de Porto Alegre. Área verde de 105 mil m2. Apartamentos standard a partir de R$ 360,00, com almoço.
Reservas:  (51) 3045-9000 ou www.vilaventura.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Como assim? O que o orçamento fiscal tem em comum com o orçamento do RGPS, exceto o fato do governo surrupir, desde sempre, um dinheiro que não pertence a ele? São bilhões que o desmemoriado conveniente do governo faz questão de esquecer, mas os proprietários/contribuintes bem sabem que estão sendo surrupiados. Façamos assim, o governo central devolve os bilhões dos quais se apoderou indevidamente(para não dizer furtou), separa os orçamentos (que ele não quer para continuar a surrupiar) e começamos tudo do zero para acertar as contas. A DRU que DESVIA 20% do que é arrecadado para a Seguridade(saúde+Previdência+assistência) será votada, concedendo novamente, até 2015, o direito da presidência fazer uso como quiser desse dinheiro. Fica a pergunta: por que não o ocorrem esses desvios do fundo partidário? Por que não ocorrem esses desvios da previdência dos magistrados, membros do MP, etc? Depois o governo vem com esse 'papo' que não tem dinheiro para a saúde e a previdência rural apresenta déficit! Os 'trouxas' dos brasileiros ainda acreditam!

Anônimo disse...

O Judiciário, temdo em vista seu poder de barganha,com toda certeza, vão receber o que querem,declaração da Ministra, é conversa "pra boi dormir"agora os aposentados com certeza não vão receber nada,isto até o sen.Paim, já está sabendo há muito tempo, e usa esta certeza para fazer demagogia,junto aos aposentados.

Anônimo disse...

Tá certo ! Primeiro temos que pagar a taxa corrupção depois veremos se resta para o resto da população.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/