Deputados Feltes e Marchezan Júnior protestam contra aliciamento oficial para transferência de fábricas de calçados para o exterior

É muito forte a reação à convocatória da jornada que a Apex agendou para o dia 29 em Novo Hamburgo, quando acompanhará autoridades dominicanas para incentivar os industriais gaúchos de calçados a investirem em Santo Domingo, na República Dominicana.

. O editor fez a denúncia - exclusiva - nesta quarta-feira a tarde (CLIQUE no Tiwtcam, aí ao lado, à direita, bem acima para ouvir e ver a análise do editor sobre o caso).

. Esta tarde, os Deputados Giovani Feltes, PMDB, e Nelson Marchezan Júnior, PSDB, farão protestos públicos em discursos na Assembleia do RS e na Câmara dos Deputados. Os dois Deputados querem que o governo federal cancele a reunião do dia 29.

- Pelo menos uma indústria gaúcha, a Paquetá, fechou suas fábricas de Sapiranga, sua sede, avisando que implementaria indústrias, daria empregos e produziria renda em Santo Domingo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, vi a matéria ontem na tua coluna, mas não dei importância, hoje em função do Barulho, fui me interar melhor, REALMENTE É INCOMPREENSÍVEL A AÇÃO DESTE ORGÃO DO GOVERNO, UMA VERGONHA, ESCUTEI SEU COMENTÁRIO NO TIWTCAM, TÁ PERFEITO.

Anônimo disse...

Ao invés de fazer protestos, esses "deputados" devem criar por aqui as mesmas condições oferecidas pela Rep. Dominicana e outros tantos países. Bando de...de...deixa assim.

Aquiles disse...

Ao anônimo das 15:36:

Os deputados citados são de oposição. Logo, estão fora do poder estadual e federal, que é quem esta roubando empregos.

Consegue entender ou é necessário desenhar?

Anônimo disse...

Estes deputados não governam, quem tem que dar condições é o governo (federal,estadual e municipal). Os CCs foram criados para a secretaria que deve cuidar destes assuntos.

Anônimo disse...

Como que esses deputados vão criar aqui o que a República Dominicana oferece?
Eles são da oposição.
Quem tem que criar as condições é quem esta no Governo. o PT.
ou não é o PT que esta no Governo no País e no Estado?
Esses Deputados só podem protestar.

ALEXANDRE ROBINSON disse...

Caro Jornalista Políbio.
Sujiro que o Sr. faça uma entrevista com os empresarios (os mais ligados à FIMEC E NÃO FALECIDA FENAC NO CASO NÃO COMO EMPRESA MAS COMO FEIRA).O senhor poderá ver então que os participantes estão apenas procurando ocupar um mercado que mais cedo ou mais tarde será ocupado pela industria de maquinas e components da RPC.
OS DEPUTADOS CITADOS QUE ESTÃO INDIGNADOS, DEVERIAM CRIAR POR EXEMPLO AQUI NA METADE-SUL DO ESTADO UMA ZONA LIVRE DE IMPOSTO P/PRODUÇÃO CALÇADISTA. O VALE DOS SINOS, NOS SETORES DE MAQUINAS E COMPONENTES ÉCOM CERTEZA O SEGUNDO POLO MUNDIAL. SE ESTIVERMOS EMPATADOS COM A ITALIA, CONSIDERARIA QUE ESTAMOS A FRENTE VISTO A AGILIDADE E MODERNIDADE DO EMPRESARIO BRASILEIRO DESTAS ÁREAS. É PRECISO CONHECER A FUNDO UM SZETOR DA ECONOMIA ANTES DE CRITICA-LO OU DELE TENTAR TIRAR PROVEITO PLÍTICO.
ALEXANDRE ROBINSON.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/