Secretaria da Educação publica jornal com textos laudatórios e fotos de Tarso Genro

O PT do RS parece ser como os Bourbon, que nunca aprenderam nada e que também nunca esqueceram nada, porque o Partido no governo do Estado voltou a usar práticas que resultaram fulminadas logo no início do governo Olívio Dutra, quando fez circular  um jornal oficial, pago pelos cofres públicos, fazendo a apologia pessoal do governador e promovendo debates ideológicos rançosos.

. O caso repete-se neste início da administração do Sr. Tarso Genro, mas desta vez pelas mãos do Secretário da Educação, José Carlos Azevedo.

. Acontece que o governo está entregando, este mês,  junto com os contracheques dos professores públicos estaduais, o jornal "Palavra", editado pela Secretaria da Educação. A manchete da terceira página é a seguinte: "A educação no governo Tarso Genro". Também há foto do Governador. Além disto, as reportagens são laudatórias a Tarso e a Azevedo.

- A propaganda oficial que extrapola os limites da permitida publicidade institucional oficial (CF, art. 37, § 1º) se consubstancia em veículo promocional do agente público, em manifesta afronta ao princípio da impessoalidade e causa lesão ao erário, configurando, assim, ato de improbidade administrativa, nos termos do art. 11 e do art. 10 da Lei n. 8.429/92.
 
CLIQUE acima para ampliar e examinar melhor uma das quatro páginas do jornal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ser O Jornal da Falta da Palavra!

Anônimo disse...

É o genérico do Gramna.

Anônimo disse...

Com um secretario deste quilate, politiqueiro, demagogo e puxa-saco, vamos esperar o que da nossa educação escolar? Analfabetos funcionais.

Luiz Vargas disse...

E algum PeTralha sabe o que é colocar a mão no próprio bolso pagar pagar algo? Claro que não!
Estes ParasiTas se nutrem de tudo aquilo que é público e de recursos públicos. Por tabela se nutrem do suor e sangue dos contribuintes.
De tanto tomar na cabeça, um dia este povinho botocudo vai aprender a colocar os PeTralhas no seu devido lugar.

Clóvis disse...

Ô Sr. Da Camino: O Sr. está em férias? Ou já se mobilizou vizando coibir este ato que configura improbidade. Improbidade é crime, sabia?

Anônimo disse...

O) puxasaquismo, é uma das caracteristicas dos governos do PT,uns elogiam os outros e todos entre si.

Anônimo disse...

Jose CLOVIS de Azevedo, seu Polibio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/