Porto Alegre lança plano que reformula emergências para acabar com superlotação

O secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, apresentou ontem, em Porto Alegre, um plano para acabar com a superlotação nas emergências hospitalares da capital gaúcha.
 
. Um projeto piloto está sendo realizada na Emergência do Hospital Conceição, que acumula a média diária de 175 pessoas, quando a capacidade instalada é de 75 leitos. Até dezembro, o hospital planeja ter equacionado o excedente de 100 pacientes, equilibrando o número de atendimentos com os de altas hospitalares.
 
. A melhoria da gestão clínica dos atendimentos é um dos pontos de partida do plano. Os serviços serão expandidos, com a reforma dos quatro postos de pronto-atendimento em funcionamento e com a construção de outras quatro unidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

estão fazendo planos desde que nasci e até hoje é a mesma mer...,nos postos de saude um médico atende 10 fichas e tchau, ponham os postos de saude a trabalhar até as 20 horas incluindo sabados, duvido que dé super lotação nos hospitais. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/