Nome por nome, conheça como foi o primeiro racha na base aliada na Assembleia do RS

Vale a pena conhecer a lista dos 37 deputados que votaram o pedido do Deputado Gilmar Sossela, do PDT, que queria criar uma comissão especial para discutir os pedágios do RS.

. É que ela revelou fissura inédita na base aliada do governo do PT.

. A proposta foi derrotada por 22 a 15, mas entre os 22 votos alinharam-se com a oposição os Deputados Miki breier, PSB, e os Deputados Cassiá Carpes, José Sperotto, Jurandir Maciel, Marcelo Moraes e Ronaldo Santini, todos do PTB.

- Passados oito meses de governo, até agora o Piratini não desatou o nó criado pelo Governo Federal, que em 2009 negou-se a receber de volta as estradas pedagiadas que eram administradas pelo Daer. Nesta quinta-feira o Secretário de Infraestrutura e Logística foi ao Ministério dos Transportes e discutiu o assunto. Aproveitou e pediu a fedealização das rodovias estaduais RSC 470, 287, 101 e 118 que, historicamente são federais, mas no Rio Grande do Sul são administradas pelo Estado. Beto Albuquerque, o Governo gaúcho aguarda, agora, um posicionamento da União. A expectativa é de que, em 60 dias, o Sistema Federal de Viação seja lançado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro que o Beto fale antes com o Henrique Fontana e também com o ex Ministro dos Transporte, despejado do Ministério, para tomar conhecimento que é impossível o retorno das rodovias para a União.

Anônimo disse...

O movimento do governo da Sra. Yeda, à época, foi, sem dúvida, um golpe de mestre, um xeque mate, quem ninguém esperava, muito menos os PeTralhas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/