EUA e Europa pedem a saída de ditador sírio; Brasil apóia al-Assad


O presidente dos EUA, Barack Obama, e líderes europeus defenderam abertamente, pela primeira vez, a saída do ditador Bashar al-Assad, cujo o governo há cinco meses reprime diariamente com violência protestos pr reformas, que já deixaram pelo menos 2 mil civis mortos.

. A Europa e os EUA – que unilateralmente já congelaram bens sírios e proibiram negócios com o país – trabalham no Conselho de Segurança da ONU por sanções econômicas mais duras. Já o Conselho de Direitos Humanos afirmou que os ataques à população civil podem ser considerados crimes contra a Humanidade.

. Já o Brasil, segunda a embaixadora Regina Dunlop, não se une aos que exigem a saída de Assad nem defende sanções, neste momento. Na Líbia, os rebeldes conquistaram, a 50 quilômetros de Trípoli, uma refinaria que abastece a capital com gás e petróleo. Há rumores de que o ditador Kadafi esteja doente.

2 comentários:

Anônimo disse...

o cara é bobo se sair será preso, pois a policia dele já matou uns 20.000, quem vai dar asilo politico pró cara? ha ia esquecendo foje para o brasil. edus

Mordaz disse...

Tá certo, a ditador está apenas uns 20 anos... tem que dar um tempinho para ele a mais. Depois, é um voto certo no Conselho de Segurança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/