Mendes Ribeiro afirma que irá ouvir Dilma antes de conduzir mudanças

Em entrevista ao jornal Zero Hora desta sexta-feira, o deputado Mendes Ribeiro Filho conta que assumir como ministro da Agricultura será um desafio. Ele afirma que conduzirá as mudanças que julgar necessárias, mas antes irá ouvir a presidente Dilma Rousseff. Mendes é amigo de Dilma há quase 30 anos e foi o único parlamentar do PMDB do Rio Grande do Sul a fazer campanha para a petista. Por conta da amizade e do alinhamento político, esteve cotado para um ministério desde a montagem do governo. Jamais, porém, sua indicação foi unanimidade no PMDB. Somente com a queda de Wagner Rossi as as bancadas do Senado e da Câmara se uniram.

ZH – O senhor não tem experiência na Agricultura. Como responder às críticas de quem diz que o senhor não conhece o setor?
Mendes Ribeiro – Fui secretário de Obras, cuidei da área de saneamento no Estado e não sou engenheiro. No governo Antonio Britto (1995-1998), ele me chamou para cuidar da duplicação da Aços Finos Piratini, me deu uma semana para tratar da licença ambiental da Rota do Sol, e eu fiz tudo isso. Vou ouvir muito e aprender.

CLIQUE na imagem acima para ver a entrevista completa de Mendes Ribeiro no jornal Zero Hora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Editor

Começou bem. Um que não conhece nada de agricultura vai ouvir a outra, cuja única especialidade na área é abobrinhas. Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

APRESENTEM UM PÉ DE MILHO PARA O HOMEM.
TALVEZ TENHA VISTO UMA VACA NA TELEVISÃO.

adilson disse...

Que lindo! Eu, para estar atrás de um balcão no serviço público, tive que provar que sabia do riscado num concurso público com milhares de concorrentes. O bonito aí, vai aprender o que fazer, como fazer, quando fazer, brincando com o maior negócio do país: a agropecuária. É uma loucura! Desanimador!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/