Operação Cartola mantém oito prefeitos gaúchos sob "grave suspeita", mas caso só atingiria Cachoeirinha, Alvorada e Parobé

- Na reunião do Conselhão, nesta terça-feira, o governador Tarso Genro teria informado que as prefeituras a que se referiu de manhã a RBS (Rádio Gaúcha) seriam Cachoeirinha, Parobé e Alvorada. O editor recebeu o informe de fonte confiável, mas libera a notícia com reserva. 


Se a RBS estiver correta, todos os oito prefeitos investigados e achincalhados durante a Operação Cartola continuam sob suspeita.

. É que nesta terça de manhã, os jornalistas André Machado e Rosane Oliveira informaram que até sexta-feira tres dos oito prefeitos terão surpresas muito desagradáveis, já que a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual teriam descoberto "revelações dramáticas e contundentes" contra eles. Os jornalistas não revelaram nomes, o que significa que todos continuam sob suspeita.

. A RBS sabe do que fala e é muito bem informada.

. A Operação Cartola teve como primeira testemunha "convidada" pelo Ministério Público Estadual, o que determinou o início das investigações e da Operação Cartola, o mesmo informante que auxilia as reportagens investigativas da RBS TV, Marcos Caduri. Aliás, Caduri, que é do PDT, também foi testemunha-chave nas Operações Legislatur, Daer e Solidária, sempre a serviço do Ministério Público e da Polícia.

- Até o início da semana, sequer computadores arrestados tinham sido vistoriados, o que obrigou o juiz do caso a ordenar a devolução imediata dos equipamentos.

12 comentários:

Mordaz disse...

3 de 8. Saíram na caça das bruxas então.

Nélio disse...

"A RBS sabe do que fala e é muito bem informada." Foi ironia, não?

Daniel disse...

A profissao deste Caduri (porque vc nao divulga a foto dele, editor?) deve ser "testemunha chave". E bem provavel que ele viva desta atividade. Mas se ele fosse macho mesmo, o que imagino nao ser o caso, iria pra Tv e mostraria sua carinha.

Anônimo disse...

Bueno dos 3 Municipios citados Parobe não escapa, aqui corre solta a "Festa"

Anônimo disse...

Daniel, o único que não mostra a cara é vc , deve ser mais um cc do governo Brum, a discussão deveria ser em torno das roubalheiras e não de detalhes de quem denunciou, ou a qualidade das provas , aguardemos

um abraço, Antonio Andrade , UMBU ALVORADA.

Anônimo disse...

a casa caiu em alvorada então?

Anônimo disse...

Marcos Caduri de Almeida tem varias profissões. Uma delas trata-se de "delatória" premiada. O que resta saber e apenas quem paga as aventuras do bacana amigo do Grisoti. Caduri esta envolvido com Giovani desde o inicio da "carreira" do "repórter" da afiliada da Globo. Já a Globo jamais permitiria o jeitinho CGI de trabalho (Caduri&Grisoti Incorporated). E tudo começou em Alvorada com a reportagem das carteiras de motorista.
Quem será que remunera o versátil Quinho? O MP, a RBS ou ambos?

Anônimo disse...

O mais engraçado em Alvorada,é que muitos sabem e poucos tem a coragem de denunciar os problemas aqui na cidade,pois bem quem não deve não teme e quem deve tem que pagar pelos seus erros.Acho que é perda de tempo nos apegarmos em nomes, como cidadões devemos esperar as apurações dos fatos a punir os culpados.

Daniel disse...

Umbu querido. Alem de ser nao CC, tambem nao sou funcionario publico. Dito isto, caro anonimo, saiba que este tipo de denuncismo, semelhante aquele em que o competente Delegado, no caso do estupro em N Hamburgo, conseguiu colocar, na cena do crime, um qualquer que estava a milhares de Kms do local, serve apenas pra manter idiotas, calmos e satisfeitos. Ao final, como alguns sabem (nao é teu caso, parece-me...) este monte de papel pintado servira para alimentar as cooperativas de reciclagem. Entendeu, mané? Mas continue assim, agindo como torcedor de time de futebol, pois desta forma, querido Umbu, o Renan agradecera eternamente.

Anônimo disse...

Em meio de toda esta investigação, em momento algum citam que o "denunciante" Marcos Caduri (Quinho)já fez parte do Governo Brum. Vale lembrar que o mesmo não faz mais parte deste governo... pq será???

Anônimo disse...

Quem mantêm Marcos Caduri??? Sabe-se que na operação os primeiros a estarem em frente a Prefeitura eram os vereadores petistas. Como eles sabiam???? Era furo de reportagem que só chegou ao alcance deles???

alessandro disse...

quando vão trazer à tona todos fatos dessa roubalheira em ALVORADA?quando ele e sua turma serão EXPULSOS da cidade?????
esse prefeito e seus comparsas continuam desfilando nas ruas como se nada houvesse.
riem da cara dos bobos que votaram neles
a funcionária citada nas acusações e uma das companheiras do BRUM continua trabalhando e rindo da nossa cara
além disso tem CC de montão sem formação nenhuma e ganhando horrores
enquanto isso, as ruas estão viradas em verdadeiras crateras
dentro das secretarias tem funcionários fantasmas na folha de pagamento
resumindo: éo CAOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/