A Oi registrou, no segundo trimestre de 2011, lucro líquido de R$ 354 milhões. No período, a Oi obteve receita bruta de R$ 11,1 bilhões, um aumento de 1,8% em relação aos primeiros três meses do ano. Já a receita líquida atingiu R$ 7 bilhões, com crescimento de 2,1% em relação ao trimestre anterior.
. Entre os destaques do trimestre estão as adesões ao plano convergente Oi Conta Total na Região Sul do país, cujo crescimento no período foi superior a 10%. Também vale ressaltar a base de pós-pago em São Paulo, que registrou expansão de 7,5%. As adições brutas da telefonia móvel no trimestre registraram a melhor performance desde 2008, com 6,4 milhões de novos clientes. Em banda larga, a empresa conquistou 130 mil novos clientes de abril a junho, um crescimento de 3% em relação aos primeiros três meses do ano. A Oi passou a oferecer banda larga em 153 novos municípios, totalizando aproximadamente 4,6 mil municípios cobertos com o serviço Oi Velox.
. Os investimentos realizados pela empresa entre abril e junho totalizaram R$ 1,04 bilhão, um aumento de quase 26% em relação ao volume investido no trimestre anterior. A Oi totalizou quase R$ 1,9 bilhão em investimentos no ano, mais do que o dobro do realizado no primeiro semestre de 2010.
. Ao final de junho de 2011, a Oi tinha 66 milhões de clientes, mantendo o mesmo patamar registrado no primeiro trimestre e em linha com a política de rentabilização de sua base. Do total de clientes, 41,5 milhões estavam em telefonia móvel, 19,4 milhões em telefonia fixa, 4,6 milhões em banda larga e 334 mil em TV por assinatura.
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