Petrobrás diz que gasolina vai subir


O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, já admite que o preço da gasolina pode aumentar. "Provavelmente vamos precisar ajustar o preço doméstico. Esse é um processo que depende essencialmente do comportamento do mercado internacional. Enquanto isso vamos trazer importação. Não vai faltar gasolina no Brasil", afirmou em entrevista ao Jornal da Globo nesta segunda-feira.

. O executivo destaca o aumento da demanda devido à "crise no mercado de etanol e ao aumento na venda de carros flexfuel". "Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010. Isso fez com que nossa capacidade de produção chegasse ao limite. Nós estamos praticamente no limite das refinarias hoje existentes", completou.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso Análise Técnica para Traders, que ocorre dias 6 e 7/08, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

8 comentários:

Anônimo disse...

com o dolar 1 por 1 ou i po 1/12, e vai subir a gasolina, só tem uma um clima, de viva a corrupção. Só tem esta explicação, nenhum economista por mais pucha saco dos petismos, seja, poderá concordar com esta palhaçada.

Anônimo disse...

Importar ????? Isto que o apedeuta gritava aos 4 ventos que somos auto-suficientes em petróleo graças à ele...
As mentiras caem por terra uma a uma. Talvez fosse melhor se parassemos de exportar gasolina a preços irrisórios e desviar para o consumo interno, aí não precisa aumentar mais do que o absurdo que já é !!!

Anônimo disse...

Boa tarde!

É incrível como nós brasileiros aceitamos as coisas tão facilmente...Nós nunca reagimos a nada, sempre baixamos a cabeça...Esse elemento, presidente da Petrobrás vem ditando a muito tempo aumentos em excesso, e ninguém faz nada...acho que a população, pela constituição é a patroa desse indivíduo...vamos fazer uma campanha pra exonerar esse cara...Aí eu queria ver a arrogância dele...

Anônimo disse...

Esta é a deixa que o governo usa para justificar a inflação. Ou seja, como não tem mais como conter o inevitável, por total improbidade administrativa, eleva o valor dos combustíveis que por si dispara os demais preços e pronto. Mais uma vez, quem paga a conta é o povo.

Anônimo disse...

Assim como a quantidade de propagandas inúteis da estatal na Globo para garantir a popularidade do governo PT...

Anônimo disse...

Nós também estamos - no limite - com o PT... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Ué !? Não entendi !
Mas não diziam que "nunca antes neste paízzz" estávamos vivendo tão bem, que tudo é/era uma maravilha !?
Que falta de planejamento, bah !

Abraços !

Anônimo disse...

Estamos nas mãos da PTROSAURO !

Esta coisa arcaica, nunca conseguiu safisfazer os brasileiros, já os Bolivarianos sim, o fizeram muito bem.

Tem gente que acredita no pré-sal e no papai noel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/