Impasse nos Estados Unidos produzirá nova crise de 1929

O ouro continua alcançando níveis recordes de alta - jamais vistos antes. "É refúgio diante da insegurança", avisou ao editor o diretor da Brasoja, Antonio Sartori. Sartori passou o final da semana na Europa e esta semana viajou ao interior gaúcho.

. O prenúncio de crise global produzido pelo default grego e por um possível default americano, ainda não chegou às commodities. Poderá chegar? Ensina Antonio Sartori:
- Se os EUA não honrarem seus títulos no dia 2 de agosto, a crise será maior do que a crise de 1929. Mantenha a mente aberta.

. Não dá para eliminar a falta de um acordo entre democratas e republicanos, porque estão todos de olho nas eleições presidenciais do ano que vem. Se Obama ficar sem alternativa, o mundo entrará em crise, mas os republicanos ganharão as eleições.
 
Acima tem entrevista de Alessandro Barreto, da Geral Investimentos, sobre a Bolsa. 


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso Análise Técnica para Traders, que ocorre dias 6 e 7/08, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

4 comentários:

Hugo disse...

As toupeiras "rednecks" do Tea Party vão botar os Estados Unidos de joelhos, e levar a economia mundial de joelhos definitivamente.

Os republicanos sensatos estão amordaçados pelos fundamentalistas caipiras fãs de Sarah Palin.

Não são burros, sabem que se ganharem as eleições irão governar um desastre.

Aquiles disse...

Os americanos,ao contrário dos brasileiros, tem bom-senso, quando fazem merda se flagram logo e começam a limpar a sujeira.

Se tocaram já no 1º ano de mandato sobre a farsa que é Barack Obama e suas idéias de mané, e os Republicanos (como já ocorreu antes...) estão limpando a merda criada pelos Democratas.

Lamentavelmente, no Brasil, o governo cria merda borbulhante e o povo nada nela com gosto.

Anônimo disse...

qual é o problema deste Sartori? Faz meses que ele é o cavaleiro do apocalipse. Ou ele está apostando na quebra da casa (hedge em reais etc) ou ele é um cara que deveria tomar um alcaseltzer ou conseguir uma paixao arrebatadora. Qualquer coisa que cure esta torcida pelo pior. incrivel.

Que autoridade tecnica e isenção ele tem para pregar o final dos dias? Ainda nem entro no merito da coisa.. apenas nos motivos dele.

Anônimo disse...

Po Polibio, abre o olho. Este cara (Sartori) esta te usando. O cara de um jeito ou de outro esta apostando na quebradeira e te usando para montar uma profecia auto-realizavel.

Nao vai ter crise global coisa nenhuma, para a tristeza do cara aí que aposta em hedge ou outra coisa.

Na pior das hipoteses os gringos vao dar o default e os juros deles vao subir 0.5%. O mundo fica um pouco mais equilibrado e o poder americano vai diminuir e passar para outros players.

Na melhor das hipoteses os gringos aumentam o teto da divida e seguem se endividando mais.

Polibio, vai lá e entrevista caras com mais solidez, isenção e profunidade.Este negocio de fazer viagem ao exterior e virar 'autoridade' para falar sobre o mundo valia no seculo XIX, mas hoje em dia nao vale mais. Vai la e entrevista o Jairo Procianoy ou algum outro PhD em Finanças para pegar insights interessantes. Vais ver que doutores decentes nao falam teorias vazias. E nao fazem apostas com bases em fogo de palha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/