Entrevista - Ruídos externos tornam voláteis negócios nas Bolsas

Alessandro Barreto, gestor da Geral Investimentos

Os Estados Unidos darão calote?
Há um impasse político. Até o dia 2 haverá solução. O problema é que os americanos terão que elevar o endividamento para girar seus títulos.

Seguro?
Nos últimos 10 anos, os EUA elevaram dez vezes seus limites de endividamento.

E a Bolsa?
Aqui no Brasil, neste momento (16h31m) a queda é de 0,82%, mas muitas ações oferecem boas oportunidades. É o caso da Petrobrás, que ao anunciar seu novo plano de negócios, conquistou apoio. Suas ações estão em R$ 23,72, em alta. E subirão mais.

E a Europa?
O cenário é delicado. A Grécia contaminou governos e bancos que socorreram o País. Isto ainda pode resultar em crise na Europa, inclusive nos bancos. E não esqueça do Brasil e da China.

O que têm?
Há aperto monetário, o que significa contração.

Está ruim o ambiente?

É volátil, mas existem possibilidades para quem prestar atenção no mercado e souber investir o seu dinheiro.

Um comentário:

Justiniano disse...

Haverá acordo entre republicanos e democratas e espero que haja um corte profundo nos subsídios agrícolas, porque o contribuinte americano, ao contrário do brasileiro babaca, irá cobrar do governo esta gastança para a agricultura e crescimento de desemprego nos centros urbanos. Lá como a população rural é diminuta, menos de 5%, o contribuinte americano vê isso como a criação de uma casta especial na sociedade americana. Para o Brasil será a oportunidade de entrar nesse mercado americano sem barreiras comerciais e subsídios absurdos, inicialmente com o etanol, suco de laranja e carne.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/