E se Dilma falhar? Michel Temer assumiria, mas há uma PEC no meio do caminho.

A presidente Dilma Rousseff teve afetada sua capacidade de trabalho em função da pneumonia diagnosticada no final de semana.

. Dilma Rousseff passou por severo tratamento contra câncer linfático, durante a campanha eleitoral.

- Caso a presidente seja impedida de governar, assumirá seu cargo o vice Michel Temer. Não há exceção. No senado, PEC em mãos do senador Demóstenes Torres prevê eleição em caso de vacância nos dois primeiros anos de governo. A PEC teria que ser aprovada para permitir novo pleito no caso de vacância. Neste caso, Lula poderia ser candidato. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, desculpe a ignorância, mas se PAC é o Programa de Aceleração da Corrupção, esta tal de PEC, seria Programa de Execução da Corrupção ??
Traduz isto pra "nóis"...rsrsrsrs

Anônimo disse...

essa do vice não assumir eh um pequeno golpe que os petralhas estão tentado aplicar...

não ha razão alguma para que o vice não assuma...

ele foi ELEITO exatamente para isso, para servir de substituto na falta do titular...

se o PMDB engolir essa e a ajudar a aprovar esse golpe, nao vai dar pra entender mais nada na politica desse pais...

Anônimo disse...

vai assumir, vai fzer merda e o povo vai votar em Lula em 2014... Nem Bin Laden foi tão genial.

Anônimo disse...

O preço vai dizer se esta passará.

Anônimo disse...

Mas daí o FHC também pode concorrer e ele já diz que está disposto a dar uma terceira surra no Lula; e no primeiro turno.

Anônimo disse...

Pára de ser urubuzento editor, e deixa a mulher trabalhar !!!

Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

O linfoma da Dilma é Linfoma Não-Rodinken(acho que é assim que se escreve),o meu filho teve o Linfoma de Rodinken que é menos agressivo. Já está há cinco anos sem recidiva, o médico dele diz que pode ser considerado curado. O linfoma da Dilma é o mais agressivo. Mas acredito e torço por ela que sairá dessa. Mas sei por experiência com o filho que tudo que o portador de linfoma não deve é se extressar, ficar nervoso, se incomodar, pois ele acaba voltando.

Anônimo disse...

DILMA ESTAVA QUIETA E TRABALHANDO(SE SUPÕE),NINGUÉM A INCOMODAVA,TALVEZ APENAS OS PETRALHAS QUE A QUEREM VER LONGE.

PETRALHAS DEFENESTRADOS ENCIUMADOS PORQUER LULA OS PRETERIU;COISA DE BANDIDO,BANDIDO NÃO CONFIA EM BANDIDO, DORMEM COM UM ÔLHO ABERTO,ESTÁ ATÉ EM HISTÓRIAS BÍBLICAS.DILMA QUE SE CUIDE.

Anônimo disse...

Cuidado Dilma se a PEC aprova o Lula é capaz de Dilmatá! kkkk Eles são sedentos por poder e não perderiam oportunidade. A gripe tu pegou depois que ele teve em reunião contigo...

Anônimo disse...

Políbio,

A tua teoria tem fundamento, ela só peca numa coisa: tu acha que o barbudo não sabe como ele deixou o país ? ele vai deixar a Dilma se ferrar e vai voltar como o grande salvador da pátria.
O barbudo é astuto Políbio, o país está indo pro beleléu, ele sabe disto, vai deixar tudo ruir e depois volta prá fazer mais caca.

Anônimo disse...

E se Dilma falhar.... ela é a maior fenda, se segurem firme.

Anônimo disse...

Nao sei nao Polibio! Concordo com tua tese. Se a saude da Dilma nao lhe permitir seguir em frente acho que os petralhas irao perpetuar um golpe e trazer de volta o apedeuta para 03 anos de tampao e mais 04 na tentativa! Vai ser dureza!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/