Arrecadação do ICMS caiu 1%, real, em abril e cresceu 3% no ano

Podia ter sido melhor, mas ainda assim a arrecadação gaúcha de ICMS caiu muito pouco no mês de abril, caso o ajuste seja feito pelo IPCA, que é o índice oficial da inflação no Brasil. Neste caso, a receita terá caído apenas 1% em relação ao mesmo mês do ano passado, alcançando R$ 1,6 bilhão.

. Em termos nominais, houve crescimento de 5,3%, mas ajustado pelo IGP-DI, a queda foi grave, porque alcançou 5%.

. O economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, com quem o editor conversou sobre a arrecadação, avisou que o resultado ainda é parcial, porque nem todos os números foram tabulados e lançados no site da secretaria da Fazenda.

- No acumulado do ano, a arrecadação do ICMS soma R$ 6,1 bilhões, o que significa um crescimento nominal de 9,3% e avanço real de 3%, pelo IPCA. 
 
CLIQUE acima para examinar melhor os números de hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Secretaria da Fazenda deveria tornar público o resultada da arrecadação, afinal essa conta é de todo o riogrande e não é particular de Tarso. Será que o regime do RS foi alterado para comunista, tipo Castro que fez de Cuba o quintal da própria casa?

Anônimo disse...

Aviso ao anônimo das 14:56:

Antes de falar abobrinha, vá ao site da Secretaria da Fazenda e veja a divulgação da arrecadação.

E mais: não diga bobagens sobre o que não entendes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/