Designer diz que logo da Copa de 2014 é uma "porcaria"

O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos - entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz - ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta.

. A piada que ficou famosa no Twitter depois da divulgação do logo nesta quinta comparou a marca com a silhueta do líder espírita Chico Xavier. Wollner também enxergou no desenho um rosto, mas fez uma crítica ainda mais ferrenha.
- Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto?

13 comentários:

Anônimo disse...

sem falar na propaganda subliminar em vermelho na data da proxima eleição para presidente...

GILMAAR disse...

Sem considerar aquela mancha vermelha dos petistas.
Como só conseguiram deixar suas marcas com a feinhura da imagem deixaram tambem a cor do sangue derramado pelo comunismo....

Gilmar Moschen disse...

Para aumentar a feinhura da imagem colocaram a côr velmelha do partido, de certo pra lembrar quanta dor e sangue sua ideologia comunista provocou ao mundo e porisso se enconde com a mão na cara.
O praga este PT...

Anônimo disse...

Sem ideologismos, mas analisando friamente. O logo lembra a taça atual, sem pirações. A formação do logo no desenho, começa com árvores, qyue acabam se transformando em mãos que me parecem que seguram uma bola ou a própria taça. O vermelho pode ser o nosso sangue de brasileiro. Vou imaginar assim, porque em 2014 o Serra vai estar administrando o país. Paulo

Anônimo disse...

E olha que fizeram um vídeo em homenagem ao logo...

http://www.youtube.com/watch?v=jgCWsxc9uAk

Anônimo disse...

Dr. Políbio Braga, você é a pessoa ideal para deflagrar uma campanha para mudar a cor 2014, de vermelho para AZUL, no logo da copa!!!

Anônimo disse...

tem que falar pro "intelectual" gilmar que cor não tem acento..depois o lula é o analfa..o que não faz o ressentimento e a dor de cotovelo ehehe

Serginho/Sampa disse...

Agora que eu consegui ver o Chico Xavier no desenho do logo... dhahahahaha! Parece mesmo, até o penteado certinho dele... dhahaha muito boa!

Justiniano disse...

O pior de tudo é que além do vermelho que não existe na nossa bandeira, ainda colocaram a mão do Lula pois a mão de cima só tem quatro dedos. Quanto ao modelo "que vergonha" este representa o fiasco que o Brasil irá passar ao mundo quanto a desorganização (não tem nenhum estádio em construção, as promessas de aeroportos e rodovias tudo está no papel), o país irá pagar o maior mico pois os petralhas perderam dois anos com reuniões e mais reuniões e não saiu nada do papel. Se as obras forem no ritmo da duplicação da 101, poderemos ter copa em 2026.
O simbolo da copa além de chinfrin é ridiculo com aquela cor vermelha, qualquer criança faria algo mais criativo, comparado com os da Alemanha e África do Sul, o nosso é ridiculo. Que eu saiba não houve concurso para escolha do logo da copa. Gostaria de saber quem foi que criou esta porcaria. Abaixo o logo da copa 2014.

Fernandez disse...

O símbolo é horrível.
Faltou talento , criatividade,senso estético, arte e até patriotismo.
Sequer foram usadas as cores do Brasil.
O que aquele vermelho está fazendo lá?
Por que não usaram o azul?

Anônimo disse...

Alem do mais no futebol não pode botar a mão na bola é falta...futebol se joga com os pés.
Já começou mal a campanha imagine com vai terminar, que DEUS nos livre.

Anônimo disse...

Lembro ao anônimo das 15h18min que existe um tempo de transição nas novas regras ortográficas.

Paulo disse...

O logo até que é divertido, já que uma das interpretações que se pode fazer é a seguinte: Já estão metendo a mão na copa!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/