Clipping
por Reinaldo Azevedo - 9 de julho de 2010
João Pedro Stedile, o chefão do MST, concedeu uma entrevista a agência Reuters que mereceria um verdadeiro tratado. Sua síntese é a seguinte:
- caso Dilma vença, haverá um aumento das invasões de terra no Brasil;
- caso Serra vença, haverá um aumento da tensão no campo.
Vamos entender o que ele disse?
Stedile está afirmando que, num governo Dilma, as invasões aumentariam porque a petista seria certamente conivente com as ilegalidades do MST. Como ele mesmo afirma, o “movimento” perceberia que a “mobilização vale a pena”. Stedile está certo. O que ele chama de “tensão” numa eventual governo Serra seria apenas o cumprimento da lei — no que eu ao menos espero que ele esteja certo.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto da Reuters, que foi um tanto generoso com a candidata do PT ao lembrar que ela já criticou as ilegalidades do MST. É verdade: ela o fez ao conceder uma entrevista em Uberlândia (MG), região com forte presença do agronegócio. Dois dias depois, discursou em Sergipe com o boné do MST.
Um comentário:
É revoltante observar como o MST, organização quase tão criminosa quanto as Farc colombiana, se manifesta!
O MST fala como se fosse um órgão constituído do governo brasileiro!
E ainda por cima aposta na vitória de Dilmagrária para o combate eficiente ao "agronegócio"!
E o povo brasileiro assiste de camarote o ataque ostensivo feito pelo chefe dessa camarilha à propriedade, às instituições democráticas, à lei e à ordem do estado de direito!
Aqui no Grotão só bandido tem direito de dizer o que bem entende e ficar incólume. Só os cidadãos de bem têm a obrigação de medir as palavras.
MES
Postar um comentário