Saiba o tamanho dos CCs nas prefeituras do PT.

Como se sabe, CC é o conhecidíssimo Cargo em Comissão. Vão para CC os militantes e ativistas do Partido. São cargos de livre nomeação. Veja a desproporção de ocupantes de CCs nas três principais prefeituras do PT no RS, a partir da comparação com Porto Alegre, cuja administração nunca admitiu este tipo de farra com o dinheiro público.

Porto Alegre
1,3 milhões de habitantes, 22 mil funcionários municipais, 518 CCs

São Leopoldo (Prefeito Ary Vanazzi, do PT)
211 mil habitantes, 4.100 servidores, 540 CCs

Canoas (Prefeito Jairo Jorge, do PT)
332 mil habitantes, 4.455 funcionários municipais, 377 CCs

Novo Hamburgo (Prefeito Tarcisio Zimmerman, PT)
257 mil habitantes, 3.100 servidores, 300 CCs

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

12 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O que menos tem no "Partido dos Trabalhadores" é gente que trabalha.O que eles sempre buscaram foi a tomada do poder para se acomodarem em tetas públicas, com um discursinho vagabundo que eu não consigo entender como existem imbecis que acreditam nisso.

magraowan disse...

Senhor consultar uma pesquisa chamada Munic no site do IBGE verá que existem municípios de pequeno porte que cerca de 1/4 do total de funcionários são cargos em comissão. Existem os chamados chefes ou diretores de equipes de uma pessoa só. O desvio de recursos nos pequenos municípios são proporcionalmente muito maiores do que os da União.

Rogério Farias disse...

Olá, Polibio.
A quantidade de CC´s em Porto Alegre não expressa a totalidade. São 4 vezes este número, no mínimo, pois foram desconsiderados o DMAE, EPTC, Procempa, entre outros.

Anônimo disse...

Poucos apontam e reclamam o problema.
Sabem por que a maioria silenciosa (cidadãos comuns)não reclama ?
A maioria está indignada pois também gostaria de participar de uma farra dessas.

"Às favas com os princípios" não é !? É dose !!!

HOH-POA

Anônimo disse...

Como caxiense, estou curioso para saber quantos CCs tem a prefeitura de Caxias do Sul, inclusive nas autarquias e na Codeca.

ganhatudo disse...

CCs. É a porta larga do ingresso no serviço público sem a realização de concurso público. É só para apaniguados.
O exercicio das chefias no Serviço público, com função gratificada, deveria ser, obrigatoriamente, através de servidores concursados do quadro do órgão, admitindo-se muito poucas exceções para o comando do órgão e das secretarias.

Anônimo disse...

Este CC do petismo é muito fedorento, me lembra os "asseados" participantes do Fórum Social Mundial.

Anônimo disse...

Quando Fogaça se elegeu pela primeira vez, ocorreu um fenômeno estranho na rua onde eu morava. Numa de suas extremidades fica uma grande unidade de trabalho do DMAE. Nos governos petistas aquela parte da rua era calma, fácil de estacionar, quase parecia que não trabalhava gente ali. Quando Fogaça se elegeu, aquela parte da rua ficou extremamente movimentada tanto de gente quanto de carros, é dificílimo estacionar ali, ficou uma diferença da noite para o dia. Causa: no tempo de petismo, os "funcionários" que ali deveriam trabalhar passavam todo o tempo fazendo coisas nada relacionadas a trabalho, provavelmente politicagens e outras petezices quaisquer, isto agora está ocorrendo neste municípios que tem "administrações" petistas.

Rodrigo disse...

Os CCs não são de todo ruim, pelo menos quando acaba o governo eles vão embora, pior são alguns funcionários publicos que não fazem nada e o povo paga a vida toda...

Anônimo disse...

É de se indignar pessoal:

No inicio metiam a mão nos cofres dos sindicatos dos sapateiros e outros mais, agora, no público. E tem gente que vota neles, por ignorancia e porque o voto é obrigatório.

ATENTO disse...

EDITOR: "LINKAR" POR FAVOR

QUASE TODOS GOSTARIAM DE TER UM LINK PARA SABER OS CC DE CADA MUNÍCÍPIO.

ACHO SER UMA BOA SUGESTÃO

Anônimo disse...

Caro ATENTO,às 14:52,subscrevo a sua sugestão!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/