Fogaça resolveu herança maldita do PT em apenas um ano.

O editor conversou com o Secretário Municipal da Fazenda, Christiano Tatsch, pouco antes da visita que o Prefeito José Fogaça fez à Câmara de Vereadores para entregar o balanço das finanças públicas durante seus cinco anos de mandato. O volume tem 70 páginas. O editor examinou tudo nesta sexta-feira.

. Em 2005, quando assumiram, o Prefeito e Tatsh receberam uma herança maldita de três exercicios continuados de déficits, o que resultou em suspensão de repasses de contratos anteriores assumidos com o BID para a conclusão da 3ª Perimetral. Nenhum novo financiamento pode ser feito.

. As contas foram ajustadas já no primeiro ano.

. “Com a retomada do equilíbrio fiscal, já contratamos R$658 milhões em novos financiamentos”, disse o secretário Tatsh ao editor (leia entrevista a seguir).

. A nova administração contratou o Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial (Vicente Falconi) para ajudá-la a se modernizar. Isto foi feito ao longo de quatro anos com sucesso.

EXAMINE as contas no site www.portoalegre.rs.gov.br/smf
COMPRE “Herança Maldita – Os 16 anos do PT em Porto Alegre” para saber que herança maldita recebeu Fogaça.
VISITE a Usina do Gasômetro e veja o que fez o atual Prefeito e o que ele deixou plantado para o futuro.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Nunkaantesneçepaiz" um presidente foi multado DUAS vezes (por enquanto),
por não cumprir a Lei Eleitoral! Que vergonha!

Anônimo disse...

Apenas cumpriu com a sua obrigação, dever de todo que receber mandato. Pra mim não precisam inaltece-lo pelo que os outros deixaram de realizar.

Anônimo disse...

1) Nunca esquecer que as carroças também são herança maldita.
Mais oito anos até resolverem.
Com todo o devido respeito aos que precisam trabalhar para sobreviver.

2) Sim, o Sr. Fogaça deve ser enaltecido. Uns fazem a m... e outros tem que limpar. É dose né !?
Óbvio que muito mais poteria ter sido feito.

HOH-POA

Anônimo disse...

Respondendo: Cada um faz o que sabe fazer.

Fabiano Machado disse...

Espero que José Serra faça o mesmo em nosso país.

E o Estado do RS fique em ordem tanto com Fogaça quanto com Yeda.

Pois agora as coisas estão engrenando e funcionando melhor.
O PT em tudo que coloca suas mãos estraga, muda de nome em benefício próprio e tira do povo (não sei porque isso até hoje).

Mas que o Fogaça resolveu muitas coisas (principalmente problemas internos) e manteve outras funcionando bem, sim é verdade. Fim das filas nos postos de saúde, perseguições a funcionários de partidos diferentes, o bom funcionamento da guarda municipal/eptc/dmae etc.

Anônimo disse...

Polibio, teu livro Herança Maldita será um panfleto perto da enciclopedia que terás que escrever sobre a saída do PT de Brasilia... Não quero nem saber o que está gente fará no apagar das luzes.

Fabiano Machado disse...

A dúvida do Anônimo anterior é meu desejo mais forte... Quero que prestem contas (todos envolvidos) até o último fio de cabelo... Inclusive da PF/TSE/SENADO etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/