Chegou a hora de por ordem na desordem da Assembléia do RS.

Sem controle sobre a sua própria administração, portanto gerida como um botequim de esquina (Giovani Cherini, presidente, em Zero Hora de hoje: “Assembléia tem controle de botequim de esquina”), a Assembléia Legislativa do RS resolveu passar um pente fino na sua Folha de Pagamento.

. Isto não basta.

. A Assembléia Legislativa do RS deve submeter-se urgentemente a uma auditoria externa independente e implementar um programa de qualidade, produção e produtividade do tipo que a certifique com o selo de qualidade ISO 9001. A prefeitura de Gramado fez isto. É um exemplo para o País. Só não vê isto quem não vai a Gramado.

. Essa reação da Assembléia, decorreu da sindicância interna que apontou o recebimento indevido de R$ 2,3 milhões por parte de 27 funcionários e ex-funcionários. Receberam dinheiro indevido até mesmo gente aposentada, como o juiz e ex-guerrilheiro Bona Garcia (Bona abriu mão da sua aposentadoria, porque passou a perceber proventos de juiz). Esta é apenas uma das consequências da falta de organização e método. A Assembléia convive com denúncias recorrentes sobre partilha de salários de CCs e FGs em gabinetes, diárias frias e outros procedimentos heterodoxos. Até hoje o sr. Paulo Salazar, por exemplo, não foi ouvido pelos deputados, que se negam a dar-lhe espaço. Salazar tem denunciado até confisco de seus salários, quando trabalhou para os deputados Raul Pont e Bohn Gass. É apenas um exemplo. O caso Macalão é recente demais para ser esquecido. Onde estão os deputados e demais servidores envolvidos no escândalo ? Macalão é apresentado como o bode expiatório da maracutaia que não foi prática apenas sua.

. Pois foi esta Casa que registrou uma inédita e inaceitável reação corporativa, semana passada, ao tolerar a agressão física de um deputado, o deputado Dionilson Marcon, ao jornalista Giovani Grizotti, da RBS, quando este tentava flagrar desvios funcionais dos próprios deputados.

. A entrevista a seguir, do deputado Giovani Cherini, novo presidente da Assembléia do RS, é corajosa, moderna, profissional e pró-ativa. Cherini tem sido uma surpresa agradabilíssima no cargo. Em apenas um mês, fez esquecer o ex-presidente trapalhão, o turrão, o deprimido e atrasado deputado Ivar Pavan, do PT, que no cargo comportou-se omo chefe de corporação e de facção - não como chefe de um dos Poderes do Estado.

CLIQUE AQUI para ler a instrutiva entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal ZeroHora, página 8. É uma das mais devastadoras análises sobre a desordem administrativa em esferas do serviço público estadual. A entrevista é da jornalista de Zero Hora, Adriana Irion.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

Um comentário:

Arno Edgar Kaplan disse...

Chegaremos lá. Os preguiçosos serão pegos. Melhor, se presos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/