Mercado recebe bem projeção sobre aumento de juros.

O mercado recebeu sem reservas a ata do Copom sobre a nova taxa básica de juros, que aumentará em abril.

. A taxa atual é de 8,75% ao ano e poderá subir entre 0,25% a 0,50%.

. A revisão deve-se ao recrudescimento da inflação. A elevação dos juros visa conter o aquecimento da demanda.

. O Banco Central fixou meta de inflação de 4,5% para o ano, mas o mercado prefere apostar em 5% a 6% por causa do ano eleitoral.

- O editor considera que apenas os banqueiros e o governo do PT ficam contentes quando sobem os juros. É tarde demais para Lula, mas um governo competente promoveria:
1) cortes fundos nos gastos públicos;
2) investimentos pesados na infraestutura material e no estímulo à produção.

CLIQUE na imagem ao lado para acompanhar a evolução dos juros básicos. O gráfico é do jornal O Estado de São Paulo desta sexta-feira.

LINK PATROCINADO
Parabéns Porto Alegre. O Shopping TOTAL orgulha-se de fazer parte do Patrimônio Histórico desta cidade tão bela e querida pelos gaúchos. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

4 comentários:

Anônimo disse...

QUAL ERA A TAXA DE JUROS QUANDO FHC SAIU DO GOVERNO NO FINAL DE 2002?
PESQUISE E CALE TUA BOCA SEU FILHO DE UMA PUTA.
TE DIGO ERA 27,5%.
ELOIR
LAJEADO - RS
96961079

Anônimo disse...

Aumento de juros para conter o crescimento da demanda coisa nenhuma, pois tenho certeza que existe capacidade instalada de sobra nesta economia que so sabe e fazer o "voo da galinha"! Os juros tem que subir sim e em funcao do aumento da captacao de titulos publicos do governo do Lula51 para financiar suas estrepolias e gastos exorbitantes. Sempre foi assim o juros no Brasil sao balizados pelo maior tomador de dinheiro do mercado, ou seja, vossa excelencia o governo federal e sua gastanca descontrolada!
E mais um comeco da novela " A galinha ja vai pouisar de novo"!!!
Bom para os investidores estrangeiros que irao continuar a deitar e rolar em cima dos juros pagos pela "patuleia"!

FDP é o molusco_________ disse...

O Eloir, o iluminado de Lajeado: o tempo passa e tú não aprende nada mesmo, né !
Este teu comentário é só o que tu sabe dizer, já ví ele pelo menos duas outras vezes. E numa delas perdí meu tempo respondendo decentemente.
Graças a Deus este FDP do Lula depois de 7 anos mostrou a que veio, desancando todos países da UE, União Européia, USA, Canadá... fazendo ofensas a Israel, não indo na posse do pres. do Chile, etc.
Não bastasse ainda ficou de carícias com Fidel, pareciam amantes, e com uma súcia de bastardos: Evo, Chaves, Almenamerda sei lá como se escreve o nome do infeliz...


Vê-se presta atenção !

Por que o juro subiu a 27,5% e o real caiu a R$4,00/US$ ?

Por que, sem ser o PT, O RESTO DO MUNDO, achava que o Lula ia fazer esta merda toda já na chegada, e não só sete anos depois.

Em tempo: tú me faz passar vergonha pelo meus primos de Lajeado, só espero que os demais leitores não julgem Lajeado por tí, pois o povo de Lajeado é muito bom.

Anônimo disse...

Caro leitor de Lajeado que escreveu o FDP e o molusco.... Valeu pelo teu comentario. Lajeado e uma bela cidade cheia de gente do bem e nao merece mesmo ter um fanatico petista capaz ate de explodir aviao dos EUA tamanha e a raiva desta bagual e ignorante! Chamar um jornalista do calibre do Polibio Braga neste tom ja diz bem como a criatura foi educada e que principios de vida ele conduz. Ter diferencas politicas e saudavel mas desde que se discuta com polidez e com um minimo de conhecimento sobre o que se analisa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/