Volume I de nova coleção trata da submissão da mídia à ditadura militar

Na noite desta terça-feira, no Teatro Dante Barone, Assembléia do RS, o jornalista Luiz Claudio Cunha será um dos autores do volume I da série de quatro volumes da Coleção “A doutrina da segurança nacional no RS”.

. A coleção foi bancada pela Assembléia.. O jornalista Cunha preparou ampla análise (23 laudas) sobre o papel jogado pela imprensa brasileira durante a ditadura militar. Como se sabe, no RS, jornais como Zero Hora e Correio do Povo (Estadão e Folha, em SP, igualmente) apoiaram vigorosamente o autoritarismo, só desembarcando do barco da ditadura em anos distintos das décadas de 70 e 80.

- O editor opôs-se militantemente à ditadura militar desde o primeiro dia. Foi preso, exilado, perseguido e demitido dos jornais onde trabalhou, inclusive Zero Hora, que sempre esteve a serviço dos militares.

3 comentários:

JVS9999 disse...

Mas existem Homens e homens!
Essa é a marca dos que defendem o correto e os conceitos.

ganhatudo disse...

Mas agora eles estão a serviço do outro lado. Pode?

Anônimo disse...

Caro Políbio,lamento por ti,mas,se os militares,à época,seja brasileiros seja de outras nações,não REagissem às ações dos comunas,nós,hoje,não estaríamos aqui,muito menos tendo a oportunidade de,democraticamente,trocarmos idéias,pontos de vista etc - coisa,aliás,SÓ POSSÍVEIS em ambientes de liberade...

FELIZMENTE,para você,eu,e demais brasileiros,além dos demais cidadãos da América Latina(com exceção de Cuba,onde o povo cubano escolheu os amiguinhos dos comunistas brasileiros de 64),a massa conservadora era - e continua sendo,felizmente -Católica,direitista,reacionária;logo,ANTIcomunista...


Há,infelizmente,os tolos que acham que a melhor solução era tratar os comunistas com flores,ou seja,com diálogo,hehe!!!Vejam nos países em que os comunas venceram,SE FOI COM belas palavras de paz e entendimento que conquistaram o poder!

Cuidado,portanto,com o discurso,ou seja,com a lábia dos esquerdistas!Pois,FALAM e DISCURSAM em nome da "democracia",paz e do pacifismo,enquanto tramam,em silêncio,os golpes,as guerras,os democídios,genocídios etc...Vamos estudar acerca de Gramscismo,outra estratégia de assalto comunista!

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-max=2009-04-13T02%3A22%3A00-07%3A00&max-results=1


"A História Soviética"

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U


Sobre Democídio e Genocídio,favor pesquisar os estudos de RJ RUMMEL:

http://64.233.163.132/search?q=cache:71Uq7y0fypoJ:www.hawaii.edu/powerkills/+Rj+RUMMEL&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/