Rolim, Rosário, Veríssimo e o sagrado direito de propriedade

Nos últimos sete dias o editor leu três artigos de três gaúchos que falam e escrevem sobre política e todos no mesmo tom:

- Tem que ler com atenção o texto completo do 3o Plano Nacional dos Direitos Humanos, porque se trata de um documento de precioso avanço político e social.

. A constatação foi comum nos artigos assinados por Marcos Rolim, Maria do Rosário e Luiz Fernando Veríssimo.

. Cada um deles só faltou dizer que não existe novidade extraordinária no que leram. São pessoas que não se surpreendem com a supressão da propriedade, porque consideram que um novo mundo é possível, sobretudo porque o novo mundo tentado a partir de 1917 só não deu certo porque passou por desvios que podem ser resolvidos. Ou de que novo mundo se trata, porque os autores não são capazes de propor reformas nos atuais regime político e sistema econômico, como também não indicam um só lugar do mundo onde o novo mundo possível esteja instalado. O mundo do FSM, onde só prevalece o discurso único, as mesmas figurinhas carimbadas de sempre - tudo financiado pelo dinheiro público - este novo mundo é o novo velho mundo que acabou com o Muro de Berlim.

. Rolim, Rosário e Veríssimo certamente não leram o 3o PNDH ou não entenderam o que leram - ou entenderam muito bem.

. O editor, que leu, anotou, estudou e analisa o 3o PNDH quase todos os dias, chama a atenção para a revolução que o governo quer promover sem sangue, violentando o texto constitucional e introduzindo sorrateiramente o regime comunista no Brasil. Leia o que dispõe o plano, ao revogar o direito à propriedade:

Objetivo Estratégico VI :
d) Propor projeto de lei para institucionalizar a utilização da mediação como ato inicial das demandas de conflitos agrários e urbanos, priorizando a realização de audiência coletiva com os envolvidos, com a presença do Ministério Público, do poder público local, órgãos públicos especializados e Polícia Militar, como medida preliminar à avaliação da concessão de medidas liminares, sem prejuízo de outros meios institucionais para solução de conflitos.


. Trocando em miúdos, o que dispõe essa proposta é muito simples: qualquer pessoa que invadir a sua casa, o seu apartamento ou a sua fazenda e sítio, não poderá ser removida dali pela força e nem por autorização judicial. Não importa que seja um ladrão, um sem teto ou um se terra. Se você estiver dentro ou fora da sua própria propriedade, sua única alternativa será "conversar" com o bandido e torcer para que ele se convença das razões que o levam a fazer isto.

. Você não poderá se defender, chamar a polícia ou recorrer à Justiça E, também não poderá mais entrar nessa sua propriedade. "Temporariamente", ela terá "novos donos", cobertos pelo "Plano de Direitos Humanos". Você, agora, será o "sem teto", vai dormir na rua e, eles, são os "novos proprietários", até segunda ordem, mas também poderá invadir e ocupar a propriedade dos outros !

16 comentários:

Anônimo disse...

Estas pessoas não se surpreendem nem com a supressão da liberdade individual e querem transformar o Brasil em uma Cuba. Como fazem parte da "corte" luliano-dilmesca, sabem que vão ter do bom e do melhor, já venderam há muito sua consciência, seu caráter e sua integridade moral, por que iriam se preocupar com os bens materiais dos outros, se puderem usurpam também corações e mentes.

Anônimo disse...

Políbio,

Não é por nada que nos tiraram as ARMAS.
Muito Cuidado!. Brevemente, vamos necessitar delas!

Adilson Pagani disse...

Esse Sr. denominado Verissímo nunca teve nada de verdade. Vive do nome do pai. Outra coisa: ele mora no Brasil ou em Paris?

Arno Edgar Kaplan disse...

Deus nos dá as propriedades, e vêm esses inimigos, e, querem nos tomá-las. Coitados. Não sabem com quem estão se metendo.

N67 disse...

Políbio, ficou faltando o nome do André Machado da rdgaúcha. Semana passada elle entrevistou o Marcos Rolin e o André disse que só quem não o PNDH-3 para discordar delle. O Rolin desafiou qq um que diga onde no plano fala em supressão da liberdade de impresa, perda do direito de propriedade, etc...o Veríssimo é um palhaço, pois afirmou estes dias que não leu todo o plano, só trechos e sendo assim passou a dar aula sobre ele(o PNDH-3 é o AI-5 do PT). A quadrilha tá dominando tudo. Será domínio completo se a Dilma for eleita. Alerta Brasil antes que seja tarde.

Oswald disse...

E se invadirem a casa do Verissimo em POA? Simples, ele se muda para a casa de Paris.

Oswald disse...

No que se refere à propriedades, estes comunas canalhas que sâo "famosos", por assim dizer, acham que no regime comunista serão parte da nomenklatura, ou seja a classe dirigente e dominante. Então, o socialismo será para o povo estúpido(esse mesmo povo estúpido que está no FSM). Eles terão do bom e do melhor, vide a maneira de vivir dos Castros e camarilha. O povo cubano na miséria total e eles vivendo em palacetes. A mesma coisa na Venezuela, na Coréia do Norte, etc. Rolim, Rosario e Verissimo, canalhas da pior espécie!

JVS9999 disse...

Editor, a proteção tem que ser antes de entrarem, então ao entrarem pela primeira vez.
Pois, quando colocarem o primeiro pé, podem ser identificados como ladrões, podendo sofrer as consequencias da sua atitude de defesa da sua propriedade privada.
Acho que basta os primeiros não vacilarem, agirem, será a senha para evitar esses atos.

Comunismo:
Ato de dividir tudo aquilo que não tenho, pois o que eu tenho é indivisivel.

Tiago disse...

Mais uma vez parabéns, Políbio, por teres visto os que os outros jornalistas/colunistas não viram. Ou, se viram, não quiseram -quer por interesse ou por medo- dizer que viram. Sobre o artigo do LFV, o Reinaldo Azevedo postou uma crítica simplesmente devastadora, com o título "O falsíssimo em veríssimo; ou a liberdade de defender o fim da liberdade". Vale a pena ler. O link é:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-falsissimo-em-verissimo-ou-a-liberdade-de-defender-o-fim-da-liberdade/
Um abraço
Tiago

Anônimo disse...

Políbio, algum desses ai que citas já teve que trabalhar (de verdade) para se sustentar e a familia?

É ilógico que um ser pensante sequer aceite as idéias comuno-socialistas!

Justiniano disse...

Quando da eleição do prefeito Valdecir em Santa Maria (uma cidade universitária elegeu esse cara!!), em vários bairros da cidade passavam caras com uma panilha, pedindo quantos pessoas moravam nas casas, e ao serem questionados diziam estar fazendo amostragem para a prefeitura. Isto ocorreu na casa do meu pai, na casa da minha irmã, na casa do meu tio e na casa de um sobrinho. Agora começo a entender porque foi feito a tal "amostragem" isso já está tudo pronto para implantar a tal república comunista do PT. Os trouxas e otários entregaram as armas, acreditando no PT - paz e amor -, agora vão defender o direito de propriedade com o quê?? Dialógo??
Quem quer conhecer um pouco da realidade da Rússia comunista leia o livro "Escolhi a Liberdade" de Victor Kratchenco, escrito nos anos 40, ou basta assistir o filme "Doutor Jivago".

Anônimo disse...

Esta Rolin está na dele; a Maria do Rosário é maluquete e o Veríssimo é um escritor frustrado. Esperar o quê deste trio de idiotas???

Carlos Mota

Anônimo disse...

Concordo com o Oswald(23:16), esses imbecís só são comunas por que acreditam que eles irão ditar as normas e o povinho é que irá ser "reeducado".E o pior é que enganam-se redondamente, pois a história nos mostra que passado os primeiros dias quase todos eles são vítimas do que fizeram.

Surfista Prateado disse...

Você vinha bem até a última frase, onde mostrou toda sua ingenuidade... Acha que você também terá o direito de invadir... Ah ah ah. Santa ingenuidade! Só os esquerdopatas terão esse direito, aqueles associados a alguma central sindical, MST, etc...

Anônimo disse...

Esses três tem lá suas garantias, mas nós tivemos que trabalhar e muito para ter alguma coisa. Nada como "costas quentes".....

Anônimo disse...

Não surpreende o fato de os comunistas tentarem,sempre,o DESarmamento civil,ou seja,DESarmar as pessoas de bem!

Em um país sério,cujo povo tivesse sangue no corpo,não água,os comunas teriam um fim como teve Mussolini,por exemplo!


Falta testosterona nos políticos que se dizem defensores e baluartes da Democracia...


LAMENTÁVEL!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/