Governo tucano do RS completou segundo ano de déficit zero

Déficit zero:
Conceito - Receitas suficientes para cobrir o custeio da administração, os investimentos públicos e os compromissos financeiros do Tesouro.

. Nesta sgunda-feira a tarde, a governadora Yeda Crusius anunciou seu segundo ano de déficit zero.

. Yeda e seu secretário da Fazenda, Ricardo Englert, informaram em coletiva à imprensa que o superávit foi de R$ 10 milhões.

. O déficit zero foi mantido.

. O governo Lula vem tentando a mesma coisa há oito anos, mas não consegue êxito. Seus porta-vozes acham que Serra também não conseguirá nada, caso venha a ser eleito.

. No RS, há pelo menos 30 anos o governo estadual tenta administrar racionalmente suas finanças, mas nunca conseguiu fazer isto.

Contraponto:

Governo Lula, do PT, Arno Augustin, secretário - Geral do Tesouro:
- Teremos déficit zero em 2010.
Guido Mantega, ministro da Fazenda:

- Teremos de esperar um pouco mais. Algo como 5 a 6 anos.- O déficit nominal do governo Lula, em 2009, foi de R$ 137,9 bilhões.

20 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe, Yeda !!!

Anônimo disse...

Parabéns ao Estado do Rio Grande do Sul..!.
Parabéns Governadora YEDA...!
Todos aqueles que entendem um pouco de economia sabem o que isso significa para o nosso estado....!

Anônimo disse...

Não há mais dúvida! Yeda deve compor a chapa com Serra. O Editor deveria encampar essa campanha Yeda para vice de Serra.

Anônimo disse...

Essa mulher merece uma estátua em praça pública!

Além de aturar os ataques covardes dos PTralhas, a traição na trincheira do Jó, ainda consegue estabilizar a economia de um estado sendo assolado por secas e enchentes!

E tem gente que ainda quer votar no Sinistro Her Genro.... vai entender.

Anônimo disse...

Caro Políbio!

O que essas pessoas fazem aqui em nosso estado(Fórum Social)? A não ser baderna e barulho.. mas eles devem estar de férias ne Políbio hehe. Ótimo investimento que governo federal está fazendo!

Anônimo disse...

É ISTO AI GOVERNADORA, AGORA ESPERO QUE PAGUE RAPIDO ESTES PRECATÓRIOS..POIS MINHA MÃE QUE ESTA VELHA PRECISA APROVEITAR UM DIREITO QUE FOI ADQUIRIDO..PARABENS GOVERNADORA....

Anônimo disse...

Segundo a Detranyeda o deficit é zero, o investimento é zero e a sua avaliação igual é zero....vai para São Paulo calotear os fornecedores e dizer que é zero...

Pablo Borba disse...

DÉFICIT ZERO, SEM INVESTIMENTO É MUITO FÁCIL!!!

JVS9999 disse...

hahahaha Serio Editor, os Ptistas raivozos são seu maior publico.

Parabens governadora...deficit zero pelo segundo ano consecutivo, austeridade, seriedade, honra e respeito ao DINHEIRO PUBLICO (meu, seu e nosso).

Memorias de um governo de Olivio Dutra...investimento zero, sem dinheiro apra pagar 13º e tudo mais, que investimento eram feitos aquela epoca?
O Mamute da Perimetral? Esse foi o investimento do governo do estado?
Por favor, criticar, ams com alguma base, sem base alguma chega a ser ridiculo.
Vai falar bobagem no blog do Zé ou no do PT, por favor, aqui não.

Anônimo disse...

por que o editor não faz como o reinaldo azevedo e nos poupa de ler estas asneiras dos petralhas?

Anônimo disse...

Déficit zero com investimentos e com perda de receita em razão da crise econômica. O resto é conversa mole da petezada.
Lembrem sempre, tudo o que os economistas ligados ao petismo escreveram foi colocado na lata de lixo pelo Lula.
Dá-lhe Yeda!!

Anônimo disse...

Deficit Zero? Claro! Agora eu tambem acredito em Papai Noel, Bicho Papão, Coelinho da Páscoa... Déficit zero cortando investimentos, deixando de investir o mínimo legalmente exigido em saúde e educação e por aí vai. Tem razão em elogiar esta patacoada. Esta gente merece esta governadora!

Anônimo disse...

Concordo com o JVS9999 - se é para escrever asneiras sobre a melhor governadora dos ultimos tempos, resguardem-se aos que lhes são próprios, esquerdalha acéfala!

Anônimo disse...

PARA JVSS 9999, MEU AMIGO PRECISAS TE INFORMAR MAIS E NÃO ESCREVER BOBAGENS, PROCURA VER OU TIRAR INFORMAÇOES MAS DE PESSOAS SERIAS PARA VERES O QUE ELA FEZ....RIDICULO....

Anônimo disse...

É parece que a petezada já começo a sentir a derrota Políbio.. já tão numa choradeira ai hehehehe! bah para venezuela eles não podem ir mais... destino deles deve ser cuba, ou para...!

Justiniano disse...

A escumalha petista que vivem a furungar seu site, morre de raiva e de ódio porque dói aos ouvidos petistas dizer que eles quebraram este estado,e não fizeram nada na época do Olívio, além de invadir propriedades rurais e saquear mercado (lembram um deputado do povo roubo até picolé!!).

Lembrando a esses leitores petistas que o Jacson Wagner (governador petista da Bahia) agradeceu a voces otários pelo investimento da FORD, aquela que voces mandaram embora, em um centro de pesquisa de 1000, isso mesmo mil técnicos em desenvolvimento de carros (único fora dos EUA) e um ivestimento de 2,5 bilhões de reais na ampliação da fábrica.
Apesar de voces quebrarem o estado YEDA conseguiu equilibrar as contas e acabar com aquela peça de ficção que voces prometiam aumento, ah! esqueci que o CPERS estavam em estado de greve permanente naquela época, que voces adiantaram verbas do FHC, que ao contrário de Lula, enviou dinheiro para pagar o 13º salário. É muito dolorido ver uma mulher economista doutora de origem paulistana botar ordem na casa dos gaúchos, deve machucar muito Olívio, Raul Pont, Maria do Rosário, Elvino Bon Gass, Ivar Pavan, Ronaldo Zulke... Falando nisso a gauchinha do papai Lula e do tio Olívio, já se declarou mineira!! Essa gauchinha é muito mal criada e arteira, vive mentido que é doutora e que não fez malcriação no passado!!

Muito estranho os petista perdendo tempo com vc Políbio, ele não deviam estar discutindo e debatendo no FSM nas barracas da solidariedade, as grandes idéias como enganar a opinião pública e suprimir as liberdades de expressão, mas esqueci que aquele blá-blá-blá-blá ao longo dos 10 anos, eles ja sabem decor!!!

Erno Sander disse...

A receita para o deficit zero é simples: só gastar quando tem dinheiro; só gastar o tanto quanto se arrecada.Não é assim que fazem os pais e as mães de família. O que dizem eles para os filhos quando não tem dinheiro para comprar um presentinho? Certamente dirão que só gastam o quanto tem. A governadora tem feito isto.

Anônimo disse...

o que tem de cc da yeda postando não é brincadeira. mas não adianta é só este ano e deu para o pior governo que já estivemos aqui, pior até que o do brito.

Anônimo disse...

Chora P... seje competente e admite que ela fez o melhor governo, afinal você é gaúcho ou qq é?!
Ningém fez nada igual até hj nesse estado meu rapaz.. coloca ai então o que teu governador fez.. só p gnt compara...!

JVS9999 disse...

Prezado PTista, não irado, agradeço a resposta educada.
Me informar melhor, com quem?
O que tu quer sugerir quando deixa no ar, como é comum dos que pouco tem a dizer, como se houvesse algo excuso no ato de só gastar o que se arrecada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/