Russos queriam armar a Brigada até os dentes.

O secretário Geral do governo gaúcho do qual se queixou a Rosoboronexport não é a atual titular, Ana Pellini, mas o ex-secretário Erik Camarano.

. Acontece que os russos tentaram negociar não apenas a concessão de incentivos fiscais, coisa com a qual concorda Erik, mas, além disto, quiseram obrigar o governo gaúcho a comprar parte da produção de blindados.

. O que disse o ex –secretário ao editor:

- Teve uma hora em que eles propuseram a compra fechada de 72 veículos blindados. Se a gente concordasse com isto, estaríamos mais armados do que o Uruguai ou o Paraguai.

E-mail: erik.camarano@gmail.com

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança. http://www.biermarkt.com.br/

4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

O que nós quereríamos, com uma cobra mandada dessas? Perderam seu chão, na terra deles, e, querem se transferir, prá cá? Uma pivica, pra eles!

Paulo EB disse...

Não querendo ser pessimista, mas no ritmo que o crime organizado está migrando para o RS, acho que armar a valorosa Brigada com tanques não é uma idéia de todo absurda.

E ficarmos mais armados que o Uruguai e Paraguai?

Quem sem importa? O Lulinha é amigo deles... e o RS já não causa dores de cabeça ao Brasil faz tempo.

JVS9999 disse...

Nada disso. Dinheiro do estado é para investimentos mais importantes.
Investimentos que geram receita e novos investimentos.

Justiniano disse...

Flores da Cunha importou da Alemanha dois tanques de guerra para a Brigada, e o exército que não tinha nenhum expropriou. Naquela época o sonho do exército era acabar com a gloriosa Brigada Militar, pois tinha melhor armamento (metralhadoras refrigeradas a água e pistolas Mauser e Royal) e efetivo mais disciplinado e espirito guerreiro. Em um treinamento em Saicã com a Brigada, simulando um combate que era para ser de verdade, os principais generais do exército foram feitos prisioneiros, ao cair na emboscada da BM com tocas subterrâneas chamada de tocas da raposa, e ficaram sabendo que Flores da Cunha tinha mandado oficiais da BM para Alemanha aprender táticas de guerra. Quem me contou é falecido e participou na época dessa armadilha que frustou o exército, pois a Brigada estava mais equipada e preparada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/