Stella Farias levará um trancaço político na reunião de hoje da CPI do PT

A deputada Stela Farias, do PT, presidente da CPI do PT, vai levar um trancaço esta noite, as 18h, quando reunirá os 12 membros para tentar iniciar os trabalhos.

. Os oito deputados da base aliada, que correspondem a 2/3 da CPI do PT, vão enquadrar a presidente ou irão derrubá-la.

. Eis o que Stela Farias ouvirá:

1) Foi ilícita sua decisão de pedir em nome da CPI os autos das ações em exame na Justiça Federal de Santa Maria, repelida pela própria juiza Simone Barbisan. 2) Foi ilícita sua decisão de insistir com o pedido, agora em nome próprio, já que sequer deputado, individualmente, pode quebrar segredo de justiça, não sendo parte.

. Eis, mais, o que Stela Farias encontrará pela frente:

1) Só o colegiado, portanto a maioria, decidirá quem será ouvido ou não será ouvido, e quais documentos serão ou não requeridos, como também que investigações serão feitas.

. Caso a deputada do PT insista em "convidar", já que não poderá "convocar" depoimentos, a maioria da CPI irá denunciá-la de imediato à Comissão de Ética da Assembléia, promovendo sua substituição na presidência da CPI do PT.

. Os deputados da base aliada querem que a presidente da CPI respeite a vontade da maioria e o devido processo legal. A base aceita levantar provas e alimentar o contraditório, mas sem atropelar a lei e a maioria.

- Os deputados da maioria inspiram-se nos deputados da maioria petista e da base aliada na CPI da Petrobrás, onde o colegiado é quem manda. Mais coesa e determinada, a base aliada nem de longe lembra os deputados da CPI do Detran.

16 comentários:

Anônimo disse...

Enfim uma reação contra o autoritarísmo da Deputada Stela.

Anônimo disse...

Algum comentário sobre a tremenda vaia que a Ieda levou ontem no desfile?

Anônimo disse...

O que esta em palta é a falta de ética da Stela que tambem teve ser vaiada por estar respondendo processo e se fazer de santa.

Adao Braga disse...

Ela não sabe o que faz, ou faz o que não sabe, e nem diz se sabe.

Anônimo disse...

"está em palta" diz tudo sobre o "nivél" dos "adeversários" da "veldade".
Valha-me Deus, até onde irão para tapar o sol com a peneira?
Mas quero protestar do por quê a "presidenta" não ter dado a ata da reunião anterior para ser lida pelo "nobre relator". É que tenho uma enorme curiosidade de assistir o "nobre relator" "lendo".

Anônimo disse...

"Pauta", não "palta"! E ainda criticam o nível cultural de quem não concorda com as idéias do blog...

Anônimo disse...

Tremenda vaia ? Discordo !!
Pelo que ouvi na rádio e tv, foram algumas pessoas que vaiaram. Foi uma mistura de vaias com aplausos.

Quero dizer: não foi uma vaia uníssona. Se ela tivesse sido entre o Gasômetro até a UFRGS eu até concordaria.
Mas não foi assim.

Tem gente ouvindo coisa demais...
Tá bom, tá bom, então eu é que sou surdo.

HOH-POA

Erno Sander disse...

Na primeira reunião da CPI da Patrobrás foram regeitados, pela base aliada, 68 requerimentos. Nada estranho.

Anônimo disse...

O que está faltando nesse estado é relho. Muito relho. Acho bom a politicalha não cutucar a onça com vara curta. Quem avisa amigo é.

Anônimo disse...

Petobrais...Sanguessunga...Pressau... Pois é, né?

Anônimo disse...

POR TER PESOAS QUE NÃO SABEM ESCREVER CERTO,QUE TEM ESTE BANDO DE POLITICOS ENGANANDO AS PESSOAS COMO A STELA E SUA TURMA DO PT.

Anônimo disse...

É imperioso que se bote ordem no caos implantado aqui no RS por pessoas raivosas, que só pensam em desconstituir os outros.
Ainda dá tempo para reverter esse estado caótico, em que a calúnia, a mentira e a falta e respeito tem predominado.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Unknown disse...

Pior do que a mal fadada presidenta da cpi, só a mentirosa da dilma e o bocó do lula e seus quarentas ladrões.

Kafka disse...

A Stela representa muito bem a classe petista, pois eles não respeitam o devido processo legal se acham acima da lei, será por causa do ministro da justiça?
Dona Stela contenha suas armadilhas, pois os olofotes podem flagrar a sua "quadrilha".

Anônimo disse...

POLIBIO ASSISTÍ ONTEM O INICIO DOS TRABALHOS DA ASSEMBLEÍA, FIQUEI ASSOMBRADA COM A FALTA DE TUDO, ESTA SRA STELLA, PARECIA QUE ESTAVA EM UM GALPÃO, TOMANDO CHIMARRÃO, E SEUS ALIADOS FALANDO BOBAGENS, HORRIVEL ISTO, E O PIOR FALAM EM NOME DA SOCIEDADE COMO SE PROCURAÇÃO TIVESSEM.FIQUEI INOJADA VENDO CERTOS DEPUTADOS ATIRADOS TOMANDO SEU CHIMARRÃO, COMO SE ESTIVESSEM NO PARQUE BRINDANDO A SEMANA FARROUPILHA. ESTES SÃO OS POLITICOS DESPREPARADOS. MAS O PT, SÓ FAZ CIRCO. ATÉ QUE ESVAZIARAM O PLENÁRIO, ACHO QUE ESTA SR. PRECISA CAIR NA REALIDADE, POIS NÃO TEM O MINIMO DE PUDOR, E, CAPACIDADE UMA VEZ RESPONDENDO A ESTAS INFINIDADES DE PROCESSOS..BAIXARIA TOTAL.

Razoar disse...

Estamos à um passo da grande verdade... A Assembléia, como um todo, é uma farsa. Pior, uma farsa mal feita, com falhas que até um leigo percebe e comprova... Demandei à Assembléia, à deputada Stella, fui entrevistado por Felipe Vieira sobre o caso e acabei colocando em um blog que estou ativando dois posts onde explico o porque não há inocentes nesta história... Stela, plenário (oposição e governistas), com a anuência da Assembléia, fizeram e implementaram uma farsa que, por vários eventos, se tornou clara. Políbio, a tua colocação do processo de Stela na entrada do site é o máximo. Fez história sem dúvida... Minha participação e mais detalhes neste descuido irresponsável de nosas entidades e representantes está em http://razonalizando.blogspot.com . Esta coisa está só começando, os atores insistem em continuar com a farsa desprezando à todos e apostando na impunidade PARABENS Políbio!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/