Fogaça lança campanha de respeito às faixas de segurança

Será nesta quarta, 11h, na Usina do Gasômetro, o lançamento da campanha publicitária que a Paim programou para forçar as pessoas a respeitar as faixas de segurança.

. O próprio prefeito Fogaça vai explicar tudo. A campanha terá como eixo a implementação de um novo sinal de trânsito, a mão espalmada com o braço na horizontal - que mandará o motorista parar.

- A prefeitura já recuperou 3 mil das 6 mil faixas de segurança para garantir a campanha, que irá até o final do ano. O motorista de Porto Alegre não respeita faixa de segurança. Em cidades como Gramado e Panambi, RS, ou Brasília, os motoristas param invariavelmente diante de pedestres que atravessam a rua sobre ela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Santa paciência !!!!
Vide cruzamento da Borges com Andrade Neves.

E os pedrestes, também serão orientados a respeitarem as regras de trânsito ? Parece que só os motoristas é que desrespeitam regras.

Quero dizer:
Pedestres não atravessarem a faixa quando o sinal estiver verde(aberto) para os motoristas e, óbvio, vermelho(fechado) para os pedrestes ?

Só atravessarem a faixa quando o sinal estiver verde(aberto) para o pedestre e, óbvio, vermelho (fechado) para o motorista ?

Transformaram os pedestres em intocáveis/deuses, jogando toda a culpa nos motoristas.

Se os pedestres respeitassem as regras de trânsito, é bem possível que os motoristas os respeitariam bem mais.
É que os motoristas também tem seu momento de pedestres. Ou não ?

Estão criando mais uma modalidade de sinal (digamos assim), só não estão dando ênfase ao momento de responsabilidade (direito x obrigação) de cada um.

HOH-POA

Paulo Roberto disse...

Que se preocupem com as faixas de segurança nos terminais de õnibus na volta do Mercado Público, nem os ônibus da Carris respeitam
Paulo

símbolo de um grande amor... disse...

Bom dia! Brilhante a iniciativa! Trabalhei por mai de um ano na cidade de Osório e lá também existe esse respeito a faixa; Os motoristas param ao menor sinal de pedestres atravessando e esses por sinal respeitam e utilizam a faixa. A cidade tem poucos semáforos.
Att.,
Rafael Wilhelms

Anônimo disse...

agora vai..uma grande obra da administração ops..que administração? que prefeito

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/