Daniel Andrade reúne 27 secretários para reclamar direitos sobre o pré-sal

Será mesmo nesta sexta-feira a reunião dos 27 secretários de Energia sobre o pré-sal. A convocação já foi para todo mundo. Assinou-a o presidente do Fórum, o gaúcho Daniel Andrade.

. O secretário de Infraestrutura e Logística (a área de energia foi para dentro desta nova secretaria gaúcha) trabalha alinhado com a governadora Yeda Crusius, que na quinta-feira, em Esteio, colocou o pré-sal na mesa de debates com os governadores Pucinelli, Requião e Luiz Henrique.


. O RS quer que os royalties do pré-sal seja mais amplo, geral e irrestrito, e está também de olho nas vantagens para o Pólo Naval de Rio Grande

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta questão dos Royalties é simples, a Petrobrás é BRASILEIRA, o dinheiro que ela usa é o de TODOS OS BRASILEIROS, nenhum dos estados nos quais há petróleo e gás, pôs um centavo de seu dinheiro para explorar estes hidrocarbonetos os quais, por mero acaso, estão em seus territórios, portanto Royalties numa federação onde os recursos vem de todos é uma piada! Sugiro então que estes estados que querem centralizar os Royalties, façam o rassarcimento de todo o dinheiro que os outros estados já investiram, através da Petrobrás, nos territórios daqueles que tem óleo e gás, aí fica 0 x 0, mas eles devem pagar, a partir dali para a Petrobrás perfurar para eles. Acabou a festança com o dinheiro dos outros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/