Artigo: A internet sob censura

Artigo – O Estado de S.Paulo - 4 de Setembro de 2009

Opinião
A internet sob censura

A liberdade intimida os políticos - a liberdade dos outros, bem entendido. Só assim se explica a tentativa dos congressistas brasileiros de cercear a livre expressão ali onde ela é inigualável - a internet. Primeiro na Câmara, agora no Senado, os parlamentares insistiram no absurdo de equiparar, nas regras para as eleições de 2010, sites, blogs e demais formas de comunicação online a emissoras de rádio e TV. A estas, concessões públicas, se aplicam diversas restrições no modo como cobrem uma campanha eleitoral ou promovem debates entre os candidatos. Em nome da igualdade de oportunidades eleitorais, as limitações às vezes resvalam para o exagero. Mas não se pode negar que a interferência do poder público é legítima. Já a internet é uma rede cujos fios surgem, multiplicam-se e se entrelaçam sem depender de autorização, licença ou concessão oficial - é a iniciativa particular em estado puro.

Ou, nas palavras do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também preside o Tribunal Superior Eleitoral, no acórdão da decisão do STF que considerou inconstitucional a Lei de Imprensa: "Silenciando a Constituição quanto ao regime jurídico da internet, não há como se lhe recusar a qualificação de território virtual livremente veiculador de ideias, debate, notícia e tudo o mais que se contenha no conceito essencial da plenitude de informação jornalística no nosso país." Essa clamorosa realidade foi ignorada pelos relatores do projeto que regula a campanha de 2010, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE), nas comissões de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia, que se reuniram na quarta-feira em sessão conjunta e cujos integrantes aprovaram os respectivos pareceres.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Um comentário:

Anônimo disse...

"A história soviética


15 de fevereiro de 2009
Do Observatório de Inteligência

Trabalho digno de registro histórico, a série de vídeos que se segue é, de acordo com o email recebido por esta redação, "um filme que foi feito na Europa pela UNION for EUROPE of the NATIONS, um conjunto de grupos que se opõem à União Europeia, porque entende que ela é a precursora do Estado Mundial único, internacional/socialista, da Nova Ordem Mundial.

O filme explica muito bem porque quando da queda da União Soviética Gorbatchov, Yeltsin e outros que conduziram o processo chamavam de "fascistas, nazistas" aos linha-dura que queriam manter o regime comunista.

É muito significativo que os intelectuais de esquerda difundam a ideia que a UNION for EUROPE of the NATIONS é um agrupamento de extrema Direita, como se fosse possivel dizer isso de um grupo que investe num filme que demonstra claramente que Comunismo e Nazismo são exatamente a mesma coisa."

Brasil acima de tudo parabeniza o autor pelo excelente trabalho!"



Fonte:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6115&Itemid=140


Ps:O vídeo-documentário referido acima chama-se " A HISTÓRIA SOVIÉTICA " ou " THE SOVIET STORY ",disponível via internet,com legendas em português!!!

INDISPENSÁVEL A TODOS QUANTO DESEJAM SABER E ENTENDER O QUE FOI A MAIOR E MAIS TERRÍVEL CARNIFICINA (PRODUZIDA PELA ESQUERDA) ENVOLVENDO VÍTIMAS INOCENTES!!!

CONHEÇAM O LEGADO MACABRO DA ESQUERDA!!!

Para saber mais acerca dos genocídios produzidos pela Esquerda,acesse:

http://realidadesocialista.blogspot.com/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/