CNT/Sensus: Serra abre mais de 20 pontos sobre Dilma

A mais nova pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira, mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), venceria facilmente a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), se as eleições para presidente da República fossem realizadas hoje.

. Na pesquisa simulada, foram dadas aos entrevistados as seguintes opções: Serra, Dilma, Heloísa Helena e Marina Silva. O governador de São Paulo saiu na frente, com 39,5% das intenções de voto, seguido de Dilma, com 19%, Heloísa Helena, com 9,7%, e Marina Silva, com 4,8%. Serra tem 20,5% de diferenca para Dilma.

. Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentadas alternativas de candidatos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda sai na frente com 21,2%, seguido por Serra, com 7,7%, Dilma, com 4,8%, Aécio Neves, com 3,1%. Ciro Gomes teve 1% das intenções, Geraldo Alckimin, 1%, Heloísa Helena, 0,9%, e Marina Silva, também 0,9%.

. Quando Dilma é substituída pelo deputado Antônio Palocci (PT), a vantagem de Serra é ainda maior: 42,2% para o tucano contra apenas 7% para o petista. Em segundo lugar aparece Heloísa Helena, com 10,8%, seguida por Marina, com 7,4%. No cenário em que Serra disputa com Ciro, Heloísa Helena e Marina, o tucano venceria com 40,5% dos votos, seguido pela ex-senadora do PSOL, com 10,7% dos votos, Ciro (8,7%) e Marina (7,1%).

. A pesquisa realizou 2 mil entrevistas em 136 municípios de 24 Estados. O estudo foi realizado entre 31 de agosto e 4 de setembro.

5 comentários:

jjj disse...

OFF TOPIC

O ministro Tarso Genro pediu ao governo da Islândia a extradição de Hosmany Ramos, condenado pela Justiça brasileira a 37 anos de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Foragido desde janeiro, o ex-cirurgião plástico foi capturado em 13 de agosto, ao tentar entrar no país com o passaporte do irmão.

Hosmany nem esperou ser algemado para pedir asilo com base na Doutrina Battisti, ficção jurídica criada por Tarso que transforma qualquer delinquente em perseguido político. Explicou que, indignado com a sociedade injusta, traduziu seu inconformismo em crimes dos quais se arrepende. Aos 61 anos, regenerou-se, está de bem com o mundo e é escritor. Igualzinho ao italiano Cesare Battisti.

Anônimo disse...

Políbio

Muito interessante para os mais jovens o comentário do Diogo Moyses na Terra hoje.
A toda poderosa e seus filhotes continuam, infelizmente, apesar da internet, fazendo o que quer com a opinião pública.

Serra ou Dilma, quem é o candidato da Globo ?

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3961899-EI14204,00-Cada+um+conta+o+que+quer+contar.html

Anônimo disse...

Lula é imbatível.
É o reconhecimento de uma nação ao maior e melhor presidente de toda a nossa história.

Anônimo disse...

O Governo esta começando colher frutos das decisões de apoiar Sarney, Batisti, torrar grana com frances no caso mal contado dos aviões e principalmente do absurdo preço dos submarinos, do apoio a Chaves, ao MST, ao Bispo tarado que governa o paraguai que ganhou um presente itaipuano de Lula etc... O papel da Imprensa séria é de divulgar estes absurdos... aproveitem até o momento que Lula, no desespero chaviano, mande fechar as redes de TVs e Jornais que falam mal dele. Polibio e demais jornalistas, nunca na história deste país voces tem tamanha força e obrigação de desmacarar este governo comunista e corrupto, ou melhor bolivariano e corrupto.

Anônimo disse...

Urna ou Caixa Preta??

Está convocada para esta terça-feira uma reunião-almoço do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, com o colégio de lideres da Câmara Federal. O regabofe não tratará de questões militares e nem da provável ida de Jobim para o Ministério da Justiça. O assunto é a próxima eleição.

O objetivo bem definido do encontro é pressionar os deputados-lideres para não reincluirem, na mini-reforma eleitoral, a auditoria independente do software nas urnas eletrônicas. Ou seja, o resultado de nossa eleição continuará uma “caixa-preta” que só o TSE pode abrir – se quiser e for conveniente, é claro!

Porque será que não interessa, a certos políticos, que se faça essa auditoria???Do que será que elles têm medo??

Fitzcarraldo Silva

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/