Corrida armamentista de Chavez está por trás do acordo Lula x Sarkozy

Eis o que muita gente ainda não entendeu sobre a compra de pesados armamentos para as Forças Armadas:

1)Chavez iniciou uma corrida armamentista na América Latina, o que produziu este enorme e necessário acordo militar entre Lula e Sarkozy.


2) São falsos os argumentos de Lula sobre “proteção” ao pré-sal e a Amazônia. No fundo mesmo está a guerra.

. O curioso foi o chá de sumiço do ministro da Defesa, o gaúcho Nelson Jobim, que foi quem teceu toda a rede. Jobim cedeu o palanque ao chefe, Lula, que comeu pela mão dele.

. Sobre o armamento que os brasileiros querem, informa o leitor Castro Neto: 1) “O Saab Gripen NG é um protótipo. Nem esta em produção ainda 2) O Rafale é um avião excelente, será montado no Brasil e terá toda transferência de tecnologia(armas e sistemas).

. O governador José Serra provavelmente será o próximo presidente e todos sabem o que acontecerá nas relações Brasil x Chavez, mas ainda que Lula e sua troupe inverossímel permaneça em Brasília, armas nunca fizeram mal a um território de dimensões continentais como o Brasil, que tem vocação e pretensões hegemônicas.

14 comentários:

Anônimo disse...

Penhoradamente não agradecemos

Primeiro com o Golpe do Pré-Çal, passando pelo Golpe da Copa do Mundo, e agora com o Golpe que o Sarkosi nos aplicou (como os golpes que já nos haviam sido aplicados pelo Bispo tarado do Paraguai e pelo “indio” de araque na Bolívia), Lulla está penhorando o nosso futuro. Estamos entrando em dívidas monumentais!!Quem vai pagar essas dívidas??Elas serão pagas com o dinheiro de nossos impostos, não é??Será que a Lei das Responsabilidades Fiscais permite tamanha pouca vergonha?? Haja CPMF para pagar tanta ladroeira!!!Soocoorrrooooo!!!
Fitzcarraldo Silva

ATENTO disse...

ARMA,COISA BOA OU COISA RUIM,DEPENDE DO USO QUE SE FIZER DELA,OU DO NÃO USO(APENAS DISSUASÃO)

SE QUERES A PAZ ,PREPARA-TE PARA A GUERRA!

CHAVEZ CONSEGUIU, CONSEGUIU QUE BILHÕES QUE PODERIAM SER USADOS EM EDUCAÇÃO SAÚDE,INVESTIMENTO EDUCACIONAIS ,FOSSEM PARA COMPRA DE ARMAS EM TODA A AMERICA LATINA;O FANFARRÃO INTRIGOU O BRASIL COM MEIO MUNDO,SE ARMOU ATÉ OS DENTES,PROMOVENDO O ATRASO E A IGNORÂNCIA.
OS CUMPANHEIROS DO FORO DE SÃO PAULO ESTÃO SE ARMANDO, E COM ISSO ENRIQUECEM AS GRANDES POTÊNCIAS QUE VENDEM LIXO PARA OS ÍNDIOS DA AL
]..AS ARMAS QUE NOS VENDEM SÃO DESABILITÁVEIS E NÃO FUNCIONAM,CASO O PAIS VENDEDOR ACHAR QUE ASSIM DEVA SER; LEMBRAM OS MÍSSEIS DA ARGENTINA,NA GUERRA DAS MALVINAS, QUE ERAM DESABILITADOS E NÃO EXPLODIAM?

A AVIAÇÃO DO SADAM NEM LEVANTOU DO CHÃO.
AS RAPOSAS NÃO VENDEM ARMAS PARA AS GALINHAS.

N67 disse...

Políbio,infelizmente ainda em pleno séc.XXI as nações precisam gastar somas enormes em armamentos. Enquanto a miséria campeia em nosso país. Mas o Lulla está certo em modernizar as nossas FF.AA. O Brasil país continente com vastas riquezas minerais, enorme fronteira terrestre. De fato tendo malucos como vizinhos - Hugo Chaves, Indio morales, etc, as FARC - precisamos manter um poder de dissuasão forte. Um dia os paises não precisarão se armar p/se protegerem um dos outros, será um planeta de paz.

Anônimo disse...

Em caso de guerra, buchas de canhão é que não irão faltar.

Anônimo disse...

"Franklin não pede desculpas, mas um taxista fez a coisa certa


terça-feira, 8 de setembro de 2009 | 19:37


Num dos posts abaixo, falei sobre Franklin Martins. Quase me esqueço de lhes rescomendar uma reportagem.

O Jornal da Globo fez um golaço ontem ao lembrar que o 7 de Setembro de 2009 marca também os 40 anos da libertação do embaixador americano Charles Burke Elbrick, seqüestrado por militantes do MR-8 em 1969. O jornal entrevistou o taxista José Matheus de Souza, que levou Elbrick para casa depois que foi libertado (vídeo aqui).

“Ele estava com paletó, sem gravata, com a mala 007. Ao entrar ele pediu: ‘por favor me leve para a rua São Clemente em Botafogo’. Com sotaque de estrangeiro. ‘O senhor é o embaixador norte americano que foi seqüestrado?’. Ele disse: ’sim’ e eu falei: ’sinto muito ter acontecido este fato com o senhor’. Ele agradeceu minhas palavras e seguimos por esta rua onde eu estou agora”.

Pois bem, caros leitores. Sabem o que aconteceu? José Matheus foi contratado como motorista da embaixada americana, onde trabalhou por longos 39 anos, até se aposentar, em 2008: “Foram 39 anos com muita alegria, muito amor, respeito do povo americano e por todo o povo brasileiro”. O motorista batizou o filho com o nome do embaixador: “Tenho muito orgulho de ter esta história por trás do meu nome e tenho orgulho do meu pai herói“, diz o filho, Charles Souza.

A reportagem ouviu também Fernando Gabeira (PV-RJ), que, participou daquela ação. Como sabem, tenho muitas divergências com o deputado, mas respeito sua atuação política pós-exílio. Sua fala é inequívoca: “Hoje, como forma de luta eu sou contra, eu acho uma forma de luta condenável. Na verdade, ao longo desses anos a minha posição foi mudando tão amplamente que eu hoje me identifico com os reféns. Nós vivemos num país, com uma democracia que procura, cada vez mais, se aperfeiçoar”.

Ah, mas há alguém que não se arrepende de nada, não! Justamente um dos líderes da operação, que redigiu a carta exigindo a libertação de alguns presos políticos: Franklin! Como eu sei que ele não se arrepende? Porque ele mesmo já disse, ora essa: “Não me arrependo de ter pegado em armas ou de ter contribuído, seja na clandestinidade, seja no exílio, para o fim daquele regime odioso.”

Ainda bem que um taxista serviu para demonstrar que nem todo brasileiro é como Franklin, não é? A lógica do gigante é fantástica: já que aquele regime era odioso, o que custa seqüestrar pessoas para combatê-lo? É uma forma de ver o mundo. E se o regime militar não tivesse libertado os presos em troca do embaixador? Ora, queridos, um “regime odioso” justifica qualquer coisa, não é mesmo? Isso é porque Franklin fazia justiça arbitrando sobre a vida de um. Decidindo sobre a vida de milhões, Stálin descobriu que esse negócio de matar é um evento puramente estatístico. Até outro dia, o ministro da Verdade mantinha uma página na Internet com um link para a sua carta. Maior orgulho!

Considerando o trabalho de “comunicação” que faz o Planalto, vê-se que Franklin mudou de método, mas não de convicção."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

Este governo lulo-petista está precisando é de uma auditoria responsável.
É muita grana rolando pra todo lado.

Anônimo disse...

Eu quero os binquedo igual du Guinho... Arno Edgar Kaplan

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
VOU TENTAR UM EXERCÍCIO DE LÓGICA, PARA ENTENDER ESSE INÍCIO DE CARREIRA ARMAMENTISTA, COM A QUAL, O TESOURO BRASILEIRO, PASSARÁ A ARCAR COM UM ELEVADÍSSIMO DESENCAIXE. QUEM DOMINA A EQUAÇÃO DO "FORO DE SÃO PAULO", SABE QUE, NA VISÃO DOS SEUS PRINCIPAIS LÍDERES: LULA, FIDEL E H.CHAVEZ, NÃO HAVERÁ REARMAMENTO COM O OBJETIVO DE ENFRENTAMENTO ENTRE OS INTEGRANTES DESSA ORGANIZAÇÃO COMUNISTA. O REARMAMENTO TEM, SIM, O OBJETIVO DE FORTALECER AS FORÇAS ARMADAS SOB CONTROLE DO FSP, TENDO, NUM PRIMEIRO MOMENTO, COMO INIMIGOS POTENCIAIS, A COLÔMBIA, E O PERÚ, PAÍSES LATINOAMERICANOS DE MAIOR EXPRESSÃO, EXCENCIALMENTE COMPROMETIDOS COM A DEMOCRACIA. A PEQUENA HONDURAS, COM SEU HEROÍSMO NA LUTA CONTRA À TENTATIVA DE COMUNIZAÇÃO DE CHAVEZ, ATRAVÉS DO FACÍNORA ZELAYA, FAZ PARTE DE UM PEQUENO GRUPO DE PAÍSES, TAMBÉM, COMPROMETIDOS COM A DEMOCRACIA. CAUSA ESTRANHEZA, O APÔIO DE OBAMA HUSSEIN DOS EUA, AO GOLPISTA ZELAYA. Ã "CRIAÇÃO", POR INICIATIVA DO GOVERNO LULA E SEU MINISTRO JOBIM, DA UNASUL E O PRETENSO CONSELHO DE DEFESA DOS PAÍSES MEMBROS DO "FORO DE SÃO PAULO, MARCA, INDELEVELMENTE, OS ALVOS DESSE REARMAMENTO: A COLÔMBIA, COM SUAS BASES E SUA POLÍTICA CONTRA O NARCOTRÁFICO DAS FARCS E ELN E, O PERÚ, COM SUA POLÍTICA DE SOLIDARIEDADE À LUTA ANTICOMUNISTA. NUM, SEGUNDO, PLANO, ESTÃO SE ARMANDO, TAMBÉM, PARA UM POSSÍVEL ENFRENTAMENTO COM AS FORÇAS DEMOCRÁTICAS DOS EUA E DA OTAN. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESSA TRUPE DO FSP FAZ PARTE DE UM ESQUEMA MAIOR, COMPOSTO COM IRAN, CORÉIA DO NORTE, CHINA E RUSSIA, INIMIGOS DECLARADOS DA DEMOCRACIA OCIDENTAL. A CONEXÃO ENTRE TODOS OS GRUPOS TERRORISTAS, COM OS OBJETIVOS DO "FORO DE SÃO PAULO", JÁ É PUBLICA E NOTÓRIA. MELHORES INFORMAÇÕES SOBRE ESSA CONEXAO, CONSULTAR O SITE www.midiasemmascara.com.br, EM SEU LINK "domumentos do foro de são paulo". NÃO PODEMOS DESCONSIDERAR QUE HÁ UMA INSTRUMENTALIZAÇÃO DAS FFAA, COMO DE RESTO, DAS DEMAIS INSTITUIÇÕES DE NOSSO PAÍS.
GOSTARIA DE VER, EM NOSSO BLOG, MANIFESTAÇÕES SOBRE ESSA QUESTÃO, POR PARTE DAS CABEÇAS PENSANTES DE NOSSAS UNIVERSIDADES, SEMPRE TÃO AUSENTES NO DEBATE DESSAS QUESTÕES TÃO RELEVANTES.
CONTINUO AFIRMANDO QUE SOMENTE A VITORIA DE JOSÉ SERRA, IMPEDIRÁ UMA DITADURA COMUNISTA NO BRASIL E NOS DEMAIS PAÍSES LATINOAMERICANOS, PELOS PRÓXIMOS 70 ANOS.
NÃO SE TRATA DE UMA SÍNDROME DA CONSPIRAÇÃO. É A PROPRIA REALIDADE EM CURSO. VIDE: VENEZUELA; BOLÍVIA; EQUADOR; NICARÁGUA, ETC..

Anônimo disse...

Que o Brasil tem que se armar não há dúvidas. Ainda tem que comprar armas (fuzis etc.) e mísseis.
A dúvida é se o contrato de compra deveria ter sido firmado com a França.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

RoyMustang disse...

Como td no governo Lula, ficou engavetada por 6 anos e de uma hora para outra, ele atropela todo mundo e decide. Tu só esqueceu de mencionar que esse caça perdeu QUINZE outras concorrências, custa o DOBRO do F18 e os próprios franceses baixaram as encomendas de mais de 300 para menos de 150 Rafales.

Anônimo disse...

A única coisa que eu entendi até agora é que o Rafale é o modelo mais caro do mundo e que nós somos os primeiros a efetuar compra deste avião fora da França. Não parece uma coisa muito inteligente.

Carlos Vargas disse...

2010 tem eleições. Alguém acredita que os cumpanhêros iriam enfrentar uma eleição sem o aporte de "recursos não contabilizados" em seu cofrinho?
Por falar nisto: por onde anda o chefão da KGB Tar$o oGênio?

Anônimo disse...

TarSo o Gênio foi visto em uma privada de um banheiro público de Brasília, levando na pata, a cópia de algum dossiê elaborado pela "honestíssima" Stela, ops, Dilma, ops baronesa de Mundchausen, ops doutora, ops, mestra ou qualquer coisa assim, de qualquer jeito ela só tem versões que só o Pinochio pode confirmar!

Nota: Pinóchio atualmente está com nove dedos nas mãos , pois se aposentou em tenra idade, pela perda de um dedo quase nunca usado efetivamente! Eu tinha um colega de trabalho que jovem perdeu um braço, trabalhou a vida inteira, agora se aposentou e abriu uma empresa, serviria de exemplo para Pinóchio se ao menos este tivesse alguma vergonha na cara!

Anônimo disse...

Dep. Fed. Jair Bolsonaro / "A Quadrilha Comunista do PT"


http://www.youtube.com/watch?v=7mvo1mVBu48



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/