Vargas já caiu; agora é a vez de Stella Farias sair da CPI. Já.

Mande seu e-mail para o deputado Coffy Rodrigues, que não tem impedimentos morais, éticos e políticos da natureza dos que inibem Stella Farias, pedindo a imediata renúncia da deputada Stella Farias da presidência da CPI do PT: coffy.rodrigues@al.rs.gov.br

O editor desta página também acha que o ex-deputado João Luiz Vargas não tinha mais condições de prosseguir na presidência do Tribunal de Contas do Estado, mas não acha que ele deve ser expurgado do TCE, porque nem sequer foi julgado em Santa Maria. Vargas afastou-se ontem da presidência.

. As razões que justificaram politicamente o afastamento de Vargas, são na essência as mesmas razões que obrigam a substituição da deputada Stella farias na presidência da CPI instalada na Assembléia do RS.

. Se, agora, Stella Farias não sair da presidência da CPI por conta própria, ela deve ser removida por seus pares. É uma assepsia política que responde a razões de ordens ética e moral indiscutíveis.

. No sábado, o jornal Zero Hora pediu desta forma a saída de Vargas, sentença que vale igualmente pasra a deputada Stella Farias:

“Convém lembrar que para assumir(o papel de “presidente do júri” na presidência CPI do PT) o Tribunal de Contas é preciso comprovar reputação ilibada. O fato de ter os bens bloequeados numa ação de improbidade administrativa e de ter quebra do sigilo bancário e fiscal determinado pelo STJ deveria ser suficiente para o próprio conselheiro se dar por impedido”.

- A deputada do PT teve seus bens bloqueados, inclusive o imóvel da rua Oceania, onde moram seus pais atualmente, em Alvorada, mais seu carro. A deputada responde a um processo por improbidade administrativo que lhe move o Ministério Público porque aplicou R$ 3 milhões no Banco Santos. Era dinheiro dos servidores aposentados de Alvorada. O Banco Santos quebrou quatro meses depois. Era um banco que distribuía propina para todo mundo. O PT mantinha conta no Banco Santos – só nele e no BB, em São Paulo.

CLIQUE AQUI para ler a denúncia (petição inicial do Ministério Público) contra a deputada do PT.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do Tribunal de Justiça que mandou bloquear os bens da deputada.

CLIQUE AQUI para ver o tamanho do processo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro, os bagre pequeno. Depois, os... Arno Edgar Kaplan

N67 disse...

Que moral tem essa srª deputada p/presidir uma CPI em que investiga entre outras coisas, improbidade administrativa....??? é a cara de pau do PT aki no RS -com o mensalão nas costas e mtas roubalheira do gov. Lulla, sem contar o caso do assessor do Raul Pont e E.B.Gass.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/