Saiba toda a verdade sobre o caso Salazar x Pont x Bohn Gass

Nesta terça-feira os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass povoaram a mídia local com releases e entrevistas, tentando desqualificar a ação movida na 16ª. Vara Cível pelo seu ex-empregado Paulo Salazar, ex-tesoureiro da DS, a fração neotrotskista do PT do RS, a mais radical e a mais comunista de todas as frações do PT. Salazar acusa os dois deputados por confisco salarial, uso de diárias frias, caixa 2 e lavagem de dinheiro.

. As denúncias estão sendo investigadas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do MPE.

. O jornal Zero Hora, o mais importante do RS, repercutiu o que informaram Pont e Bohn Gass.

. Vale a pena fazer uma anatomia da notícia de Zero Hora, porque ela corresponde à leitura que os dois deputados queriam fazer do caso. Por partes:

Título – Justiça encerra processo de ex-servidor.

- A Justiça não encerrou o processo, porque há recurso. Não se trata de coisa julgada. O juiz sequer examinou o mérido, porque aceitou a tese dos réus de que a ação estava prescrita.
Miolo

Último período do segundo parágrafo – A juíza julgou extinta a ação com resolução de mérito.

- Não é verdade. Não houve exame de mérito. A juíza simplesmente considerou prescrita a ação, sem examinar o mérito.

Último período do último parágrafo – Em abril, o deputado Pedro Pereira, PSDB, protocolou requerimento na Comissão de Serviços Públicos da Assembléia para ouvir Salazar, mas o pedido não foi aceito pelo colegiado.

- Não é verdade. O pedido foi repelito autocraticamente pelo presidente, o deputado Fabiano Pereira, do PT. O deputado tucano reclamou na Comissão de Constituição e Justiça, pedindo que ela obrigue o petista a submeter seu requerimento ao colegiado. Até agora a CCJ não examinou o relatório favorável elaborado pelo deputado Paulo Odone.

. Aos leitores o editor recomenda ler pelo menos mais de um jornal, revista ou site, identificar que interesses estão por trás de cada um deles, elaborar o que lê a partir das suas próprias informações e só então tentar identificar a verdade.

9 comentários:

Anônimo disse...

POR FAVOR QUERENDO DAR MORAL DE CUECAS NESTE CIRCO QUE ELES MONTARAM QUE É A CPI. COMO SÃO RIDICULOS..NOJENTOS....

Anônimo disse...

"Educação na era dos revolucionários

Meu pai estudou em uma das antigas escolas técnicas federais. Vindo de outro estado, pobre, cheio de irmãos, tornou-se profissional e sustentou uma família. Seus irmãos assim também fizeram, antigamente era possível. Tornou-se professor e acompanhou os DESCALABROS promovidos pelos revolucionários no ensino brasileiro, estes que só possuem discurso e palavras de ordem para desqualificar e denegrir o que existe, quer seja na educação, na política, na vida social, em qualquer atividade ou manifestação humana, enfim.


O revolucionário é aquele ser que parece ser constituído por um único órgão: A BOCA. São pessoas sem currículo, pessoas-papagaio que entenderam, como crianças pequenas, que se berrarem alto alguém vai vir com comida grátis. Perceberam que existem idiotas que lhes cedem espaço quando abrem o berreiro. O mote desta turma é: "o que pensamos sobre o mundo é o certo, adequado e legítimo e portanto, precisa ser implantado mesmo que a ferro e fogo".


O mundo tem que se curvar ante as suas "certezas" pois o mal também está sempre longe de seus corações. São santos e todo mundo que pensa diferente deles é ruim, não presta, é burro, é "reducionista", e por aí afora.

Ah sim, importante: como todo mentiroso contumaz só andam em bandos e só por isto conseguem enfrentar mesmo que uma única pessoa que lhes faça frente. Sozinhos não são de nada, um dos motivos de sua inveja doentia. Mesmo assim, repetem incansavelmente para si mesmos: "bons somos nós, os revolucionários".

Vejamos quão bons eles são...

Todas as escolas brasileiras estão cheias de "professores" que têm certezas sobre o mundo. Parece bom isto, não? Os vídeos abaixo vão mostrar onde desemboca esta fossa. Um homem ou uma comunidade são conhecidos pelos resultados de suas ações, pelos frutos colhidos. Todo o restante é discurso, é "dialética", papo de boteco.

Meu pai estudou com professores treinados nos Estados Unidos e aos 14 anos sabia usar um torno mecânico. Aprendeu matemática e português e beirando 70 anos não precisa (nem nunca precisou) de máquina de calcular para saber o valor de "12 x 8", bem como sabe conjugar verbos corretamente, coisa que os professores de hoje não sabem. Que dirá então seus alunos.

Na "escola revolucionária" um garoto com 15 anos não sabe escrever, não sabe ler. É este o fruto das certezas dos comida grátis. É a sociedade sem o mérito. É a sociedade onde os assistentes dos administradores nunca chegaram perto das suas novas funções. Médicos mecânicos, matemáticos ambientalistas e analfabetos ignorantes por opção no volante.

O mérito foi entendido ao longo das gerações passadas como uma das melhores molas propulsoras das sociedades humanas e as que deram certo estão firmemente assentadas nesta convicção. O fruto de uma sociedade contrária a isto é o caos de eras passadas repetidas no presente e no futuro.

Choremos, pois..."

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

Apesar da campanha midiática forte tentando justificar o injustificável, Pont está com muito medo da velha "carrocinha" , principalmente que ele não foi vacinado em agosto, o tradicional mês do cachorro louco!
Pont é um arremedo de político, decadente e tropeçando no próprio rabo! Quanto ao "Sem Gás", este sempre foi insosso e sem conteúdo, "digno e legítimo" representante das esquerdas. Ambos são resíduos da extinta ideologia soviética que hoje faz parte de nefastas histórias de um passado sanguento, cujo resultado maior é a maltrapilha Cuba do Coma Andante ,onde até papel higiênico não existe e onde nenhum esquerdista do ocidente gostaria de morar!

Anônimo disse...

Se eu quisesse saber "toda a verdade" sobre alguma coisa, não seria aqui que eu procuraria, ou esperaria encontrar.

Anônimo disse...

Nestes casos noticiados por esta mídia que está aí, acontece o seguinte:
Dada uma versão, imediatamente surge uma segunda com a intenção de desmentir a primeira. As pessoas tendem a crer na segunda versão, supondo ser a verdadeira, a que trouxe a luz aos fatos, a definitiva. Enganam-se. Comete um erro de julgamento quem não analisar, com cuidado, os dois lados da questão.A mídia não está interessada na verdade, o que ela quer é ver o circo pegar fogo.
L.F

Anônimo disse...

Dep. Fed. Jair Bolsonaro / "A Quadrilha Comunista do PT"


http://www.youtube.com/watch?v=7mvo1mVBu48



KIRK

N67 disse...

Em que se transformou a ZH. Capacho das esquerdas. Os petralhas atacam o grupo RBS p/manter firme o patrulhamento ideológico.

Anônimo disse...

Dep. Fed. Jair Bolsonaro / "A Quadrilha Comunista do PT"


http://www.youtube.com/watch?v=7mvo1mVBu48


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

Caro Políbio: O acolhimento da tese de prescrição, encerra sim o processo com resolução de mérito. É a regra do art. 269, IV do Código de Processo Civil. Embora concorde contigo quanto ao absurdo do engavetamento que a Assembléia fez em relação ao processo dos deputados petistas, a questão da prescrição é técnica e o equívoco de tua nota deve ser reparado. Com um forte abraço do teu leitor e parceiro de ideias. Luiz Alberto Hoff - OAB/RS 10.442

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/