ISS de Call Centers cai para menos da metade em Porto Alegre

Desde esta quarta-feira, o ISS pago pelos call centers de Porto Alegre está mais barato.
Até 31 de dezembro de 2010 haverá três faixas de alíquotas reduzidas, variando de 4% a 2%, com a menor destinada a empresas com mais de 2,5 mil empregados. Na segunda fase, a partir de 1 de janeiro de 2011, serão seis níveis de abatimento na tributação, de 4,5% a 2%, sendo o menor percentual para empresas com mais de 5 mil funcionários. Atualmente, os serviços prestados pelos call centers em Porto Alegre arrecadaram, somente em 2008, cerca de R$ 5 milhões em ISS aos cofres públicos.
. O vereador Mauro Zacher, do PDt, que foi o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, Mauro Zacher, disse ao editor que os benefícios serão concedidos para as empresas com mais de 500 funcionários.
. Serão contempladas as atividades de atendimento ao cliente, televendas, telemarketing, pesquisas de mercado, suporte técnico, ouvidoria, recuperação de créditos e confirmação de cadastro, por meio de contato telefônico ou via internet.

2 comentários:

Anônimo disse...

A aprovação deste projeto mostra a iniciativa em propor soluções para que jovens tenham acesso ao primeiro emprego e mercado de trabalho.
Entretanto só com uma mobilização entre os Vereadores e em especial a do relator do projeto, podemos presenciar uma maturidade Política em prol da Cidade.
Parabéns VEREADORES.

jjj disse...

Falando em impostos, estou na expectativa de qual será o efeito do final do incentivo de IPI para as montadoras, na arrecadação federal.
E se for detectada uma redução da arrecadação pela queda nas vendas ???

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