Saiba o que disse Yeda no Frente a Frente da TVE, esta noite, 23h

Ontem a noite, as 23h, o editor entrevistou a governadora Yeda Crusius na TVE, Canal 7. O programa é o Frente a Frente. Também fizeram parte do grupo de entrevistadores os jornalistas Rogério Mendelsky e Hélio Gama.

- Yeda pareceu serena e confiante na entrevista que concedeu no início da noite. Ela passou as seguintes informações:

1) Vai representar ao Conselho do Ministério Público contra os seis procuradores do MPF que a acusaram sem ouvi-la e sem apresentar provas, exorbitando, além disto, dos seus poderes, já que somente o STF pode julgá-la.

2) Por trás de todas as crises políticas locais estão os dedos da Polícia Federal, que se colocou a serviço dos interesses eleitorais do ministro Tarso Genro.

3) A base governista impedirá que a CPI do PT transforme-se num circo.

. Yeda Crusius também acenou com a possibilidade de mudanças na sua equipe de governo, já que o evento desta quinta no MPF e a CPI do PT, exigirão forte interlocução e ação políticas.

9 comentários:

Giuseppe.Delgesu disse...

Sugestão para pergunta (você vai ter aos montes, mas lá vai...):

"Por que o PSDB insiste em deixar você sozinha? Por que o PSDB nacional ignora a instauração de um modelo autoritário de `Justiça' no Brasil, a serviço político, ainda mais quando este modelo está sendo dirigido justamente contra um de seus membros?"

Tiago Dal' Pizzol disse...

Pelo pouco que vi, foi uma ótima entrevista. Infelizmente não assisti a tudo. Sugiro que o nobre jornalista poste a entrevista no blog. Parabéns!

Anônimo disse...

A Governadora precisa colocar ou escalar gente com poder de oratória, que tenham vontade de defender um governo que trabalha, que age, que ajuda o RS.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Marquinho disse...

O José Serra e o FHC tem obrigação moral de vir ao Rio Grande do Sul para um ato em defesa da Yeda.
Agora que ela foi denunciada eles querem distância?

Anônimo disse...

A governadora tem garra, parabéns por sua luta e, de não se entregar facilmente para este jogo político sujo. O que espanta, ou talvez não, são estes políticos do PMDB e do PDT, interesseiros que dançam conforme conviniências, legítimos sugadores de cargos e posições
Jéea Macedo

Anônimo disse...

06:01AM - Governadora sobre estar em Canela: Yeda argumentou que está em Canela para se recuperar da agressão contra sua filha e netos patrocinado pelos movimentos sociais. Ridículo. Mas o mais interessante é que ela defende a tese de que se há sigilo na ação contra ela e outros oito, não poderia ter havido uma coletiva do MPF. Ela quer tudo por baixo dos panos, ao mesmo tempo em que diz que o MPF nada fala sobre a ação. Ora se está sob sigilo, como poderiam falar do conteúdo do processo?
Ela e os demais poderiam assinar um documento simples abrindo mão do sigilo. Pronto, desta forma todos saberíamos o âmago das investigações, qum não quer saber? Quem não quer ouvir as 20.000 conversas telefônicas monitoradas? Eu quero, e já!
Yeda resolveu atacar e questionar o trabalho do MPF. Engraçado isto. Quando do episódio lamentável do mensalão nada sobre isto foi versado, nem pela imprensa e nem pelos dignatários do atual governo. Agora gritam e berram pedindo solidriedade e acusando os acusadores.
As próximas horas prometem grandes emoções, veremos. Hoje a tarde o advogado do ex-aliado e psdbista Lair Ferst promete mais bombas atomicas. Estamos atonitos: o Estado do RS virou o centro maior da corrupção e do desmando. Apesar de uma administração boa. O que faremos?

Hugo disse...

Para o anônimo das 6:01 am:Ridículo é achar ridículo que uma pessoa deva se retirar para se recobrar de um ataque covarde e violento por parte dos falsos movimentos sociais.Eu questiono o MPF pois nunca tomou nenhuma atitude quanto aos vazamentos seletivos e coincidentes do risível sigilo de justiça,sempre disponibilizados para um certo grupo de comunicação.Também questiono a conduta desses procuradores que já elencaram a governadora como ré de cara e ainda por cima fizeram acusações genéricas não específicas.Em suma:você é pré-condenado e acusado de algo que não pode saber.Isto tem um nome caro anônimo 601 am:Fascismo.Faz muito bem a governadora de denunciar estes procuradores mais do que facciosos ao conselho.E pra terminar o RS é uma gota dágua se comparado ao boom de corrupção amplamente espraiado pelo Brasil inteiro pelo governo Lula.Enquanto aqui ainda se acha corrupção algo vergonhoso,para o governo federal Lullista é só uma prática consagrada pelo uso e abuso.

Anônimo disse...

Ridiculo é um homem velho que nem Tarso Genro, em pleno seculo 21, recorrer ao terrorismo para ser governador de um estado. Golpe em um estado, depois teremos golpe no Brasil. Seja justo e ganhe no voto consciente ou seremos mais uma republica Bolivariana.

rodrigo disse...

Para o Sr. Hugo...

o que nos deixa de certa forma amendrontados, é essa atitude facista e suja. não que isso me espante, mas não precisamo pensar muito para chegarmos a conclusão de onde os petralhas querem chegar. Basta ter um governador em cada estado e dominar as prefeituras, para que o tiro de misericórdia seja dado. Isso nos explica o porque de tanta corrupção. Estão prestes a vivenciar na América, o modelo facista e comunista opressor e radical. Tenho muito receio do que possa vir pela frente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/