Tasso chama Renan de "cangaceiro de terceira categoria"

Clipping
Site Uol
6 de agosto - 17h50

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), usou palavrões para atacar o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), depois de ler em plenário nesta quinta-feira (6) a decisão de seu partido de recorrer ao Conselho de Ética contra o líder tucano na Casa, Arthur Virgilio (AM).O tucano afirmou que Renan será interpelado por quebra de decoro e o peemedebista pediu ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que retire das notas taquigráficas o que disse ao colega do Ceará.A discussão entre Tasso e Renan começou depois de o senador tucano pedir que um homem fosse retirado do plenário porque estava atrapalhando os parlamentares. O peemedebista tomou o microfone e afirmou que Tasso sofria como "minoria que pensa que é maioria". E apontou o dedo ao ex-governador do Ceará. "Não aponte esse dedo sujo para mim", disse Tasso, que ouviu Renan responder: "Dedo sujo é o seu que usou dinheiro do Senado para pagar viagens no seu jatinho".O tucano afirmou que o peemedebista é um "cangaceiro de terceira categoria" e ouviu palavrões em resposta. A sessão foi interrompida por dois minutos em seguida.Pouco depois, Virgilio subiu à tribuna para rebater o pronunciamento de Renan e disse que o peemedebista "pode ter cometido o maior erro da sua vida" ao atacar Tasso com palavrões. O líder do PSDB disse também que se sente satisfeito por estar em trincheira oposta à de Renan e de Sarney.

2 comentários:

Didi disse...

Políbio,

Não posso adjetivar o momento político brasileiro sem correr o risco de ofender alguém. Se disser que o Congresso é um bordel, estarei ofendendo as trabalhadoras da profissão mais antiga do mundo. Até em prostíbulo existe ética. Se eu disser que os políticos brasileiros se comportam como vileiros, estou sendo injustiça com os que moram em vilas e são trabalhadores honestos. Mesmo usando o que disse o senador Jereissat, quando chamou Renan Calheiros de cangaceiro, estarei ofendendo os homens e mulheres que viveram no cangaço. Isso é para dar um exemplo aonde chegamos. Tudo o que se disser sobre Collor, Renan, Sarney, Genro, Virgílio,..... João, Maria, José e LULA, pode ser ofensivo a alguém. A desqualificação é tamanha que não existe comparação, não há mais adjetivos. Extrapola tudo o que já vi. Deixa-me sem palavras.

Anônimo disse...

Renan do nosso PMDB do Simon chamou o Tasso de "coronel de merda"... a politicca brasileira está assim, fedendo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/