Em 2002, Olívio, do PT, também foi denunciado pelo MPF

Não é a primeira vez que um governador do RS é acusado pelo Ministério Público Federal. É que no dia 18 de fevereiro de 2002, o então governador Olívio Dutra foi acusado de prevaricação junto ao STJ. O STJ nunca promoveu a denúncia. Houve outras três acusações contra Olívio: a de crime eleitoral, que ficou a cargo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a de crime de responsabilidade, analisadapela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa e a de improbidade administrativa, que foi arquivada pelo Ministério Públicodo Estado. Além da denúncia do MPF, também a CPI da Segurança Pública propôs ajuizamento de ação própria contra o governador do PT e pediu a cassação do seu mandato. Ao todo, a CPI havia acusado 44 pessoas. O pacote todo teve a ver com as denúncias acatadas pela CPI da Segurança Pública, segundo as quais o governo do PT obteve ganhos com propinas pagas pelos barões do jogo do bicho e usou dinheiro de caixa 2 obtido pela lavanderia do Clube da Cidadania.

CLIQUE nos links abaixo para ler as matérias da época (notas publicadas no jornal O Estado de S. Paulo em 2002).

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2002, 23:14
MP vai pedir quebra de sigilo de filho de Dutra
http://www.estadao.com.br/arquivo/nacional/2002/not20020129p55059.htm

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2002, 18:44
MPF pede inquérito contra Olivio ao STJ
http://www.estadao.com.br/arquivo/nacional/2002/not20020215p55325.htm

Quarta-feira, 10 de Abril de 2002, 19:07
Assembléia recebe pedido de impeachment de Olivio

http://www.estadao.com.br/arquivo/nacional/2002/not20020410p55976.htm

5 comentários:

Gilmar Coelho disse...

Polibio, o teu maior idolo é o Olivio pois o Olivio ja esta aposentado na politica a muito tempo e tu continua a divulgar as açoes dele e ou relacionadas a ele sempre que tu pode.

Wania Quadros disse...

Mas vocês petistas não passam culpando FHC por tudo que está de errado hoje no Brasil? Só vocês podem desenterrar os mortos?!?!?!

Anônimo disse...

Um governo de esquerda pode mentir porque dentre as tantas falcatruas ditas pelos seus abjetos genitores ideológicos, uma se destaca, a de Lênin "A mentira revolucionária, não é mentira". Ora, um governo petista/chavista/castrita/bolivariano como foi o de Olívio, está liberado para ser corrupto pois a tralha ideológica putrefata que alimenta os cérebros da militância avalisa e bate palmas à corrupção da esquerda, que daí não é, efetivamente, corrupção. Alexandre Kich

ganhatudo disse...

E a fraude no Detran já existia naquele governo?
Do total de 44 milhões da fraude no Detran, quanto foi o valor ocorrido durante o governo do PT?

Hugo disse...

Olívio não se aposentou;foi aposentado pelo povo gaúcho depois do pífio governo que fez.Derrotado e deixado de lado pelo próprio PT.Desmoralizado pelo Lula(lembram de como ele saiu do ministério?).Petistas,vocês sempre usam o crime dos outros pra esconder o de vocês.Cadê o dinheiro da Ford?Onde foi parar esse dinheiro que até hoje o homem da bossoroca nunca explicou?Olívio é um duas caras que diz que é contra a aposentadoria pra governador mas recebe a aposentadoria cinicamente alegando que só deixará de fazê-lo quando revogarem a dita.Por que ele não fez como o Simon e renunciou a esse abuso?É assim que vocês agem e é assim que o Brasil vai ir pro vinagre nas mãos de vocês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/