Reação dos tucanos será nos campos jurídico e político

Convencidos de que por trás da mais nova investida política e jurídica contra o governo tucano do RS está o ministro Tarso Genro e sua campanha eleitoral ao Piratini, o PSDB e a base governista se articulam para o contra-ataque e querem dar poderosas respostas jurídicas e políticas de imediato:

1) Campo jurídico - Uma bateria de advogados poderá ajuizar ações contra os próprios procuradores do MPF, inclusive com reclamações à Corregedoria (um dos procuradores avançou o sinal, comparando os denunciados a réus e até a bandidos encapuçados, quando a Justiça sequer aceitou as denúncias até agora). O STF também será acionado. Existe temor de quebra de regras de segurança jurídica e institucional.

2) Campo político - A ordem é centrar fogo na antecipação da campanha eleitoral, atacando diretamente o candidato da oposição, no caso o ministro Tarso Genro, chefe da Polícia Federal no Estado. Os tucanos também insistirão na resolução dos contenciosos políticos e jurídicos que não foram resolvidos, envolvendo o vice Paulo Feijó e os deputados Pont e Bohn Gass, do PT.

. O governo e o PSDB já contam com amparo da direção nacional do Partido. A idéia é se manter na ofensiva política.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quem é de ponta, mete a cara, e vai pras ganhas... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

No episódio de ontem uma coisa foi boa: finalmente apareceram os PeTralhas travestidos de autoridades.

Carlos Vargas disse...

Ministério PeTralha Federal (MPF). Com o tempo deverá ser acrescentada a letra "B" a sigla. "B" de bolivariano. O procurador Luiz Francisco fez escola e está mostrando que teve bons alunos.
Agora as coisas começam a ficar um pouco mais claras, como por exemplo:
- o real motivo da licença da deputada psicótica Luciana (licença remunerada ou não?);
- o vereador, motorista de carro de morto, P. Ruas na coluna social de Zero Hora e de sua foto publicada em ZH um ou dois dias antes espreitando a governadora na praça da matriz;
- as férias de "Truta" como presidente do Regional do Partido Petralha (este nunca trabalhou na vida, está sempre de férias, então porque férias?);
- as frequentes e rotineiras vindas ao RS do Sinistro da justiça;
- todos os caminhos levarem a Santa Maria (alguém a ainda tem lembrança de uma certa "máfia de Santa Maria"?).
Só incautos e tolos não desconfiarão de que existe método e planejamento de longo prazo, neste plano que ninguém conhece e ninguém sabe onde acabará, mas que quem o elaborou sabe muito bem todos os passos do projeto e onde quer chegar.

Carlos Vargas disse...

Há algo que até agora ninguém comentou a respeito: a promoção da "combativa e isenta jornalista" Rosane Oliveira, de ZH, de colunista da página 10 para "editora executiva" . Será que este pedido não teve o peso de certo senhor que atualmente está ministro (algumas más línguas dizem-no "sinistro")? Te cuida Franklin Martins, pois a nossa "combativa jornalista bolivariana" um dia vai tomar o teu lugar!

ALMIR OLIVEIRA disse...

políbio. REPITO:
POLÍBIO.
NA QUALIDADE DE TEU FIEL PARCEIRO, PEÇO QUE ME PERMITAS USAR O ESPAÇO SAGRADO DE NOSSO BLOG, PARA FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO, AÍ DO RIO GRANDE DO SUL. CONHEÇO EM DETALHES AS CARACTERÍSTICAS POLITÍCAS DESSE CALDEIRÃO DO MEU ESTADO, PARA AFIRMAR O QUE SE SEGUE: O QUE EXISTE, DE FATO, NESSA HISTÓRIA, É QUE O PT COMANDA, ATRAVÉS DO SEU CANDIDATO TARSO GENRO, POR COINCIDÊNCIA, O MESMO QUE COMANDA A POLÍCIA FEDERAL E QUE INSTRUMENTALIZA O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, COM O OBJETIVO CLARO DE ATINGIR OS SEUS ADVERSÁRIOS, COM MÚLTIPLAS FINALIDADES. TARSO, A MANDO DE LULA, TENTA ABOCANHAR O GOVERNO GAÚCHO E, PARA ISSO, NECESSITA QUEBRAR A ESPINHA DORSAL DE YEDA E, A PARTIR, DAÍ, TENTAR A COOPTAÇÃO DOS PARTIDOS DE ALUGUEL JA CONHECIDOS, TENDO POR OBJETIVO, FAZER A CAMA DE DILMA, COM O APÔIO DA RBS, É CLARO. PARA COMPLETAR A COMÉDIA, SÓ FALTARAM, O DELEGADO PROTÓGENES E A LUCIANA ET CATERVA, NA COLETIVA DA NOVA INQUISIÇÃO. O QUE MAIS ME PREOCUPA É VER O MPF DE LUIZ FRANCISCO URUCUNGA, ENTRAR EM AÇÃO. FAZ LEMBRAR O INÍCIO DO TERCEIRO REICH, NA ALEMANHA HITLERISTA.
NÃO ESQUEÇAMOS QUE COMUNISMO, FASCISMO E NAZISMO, SÃO FILHOS DO MESMO VENTRE MALÍGNO. ESTOU SENTINDO CHEIRO DA PODRIDÃO DOS REGIMES COMUNONAZIFASCISTÓIDES. PENA QUE UMA INSTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE, COMO O MPF, ESTEJA SENDO INSTRUMENTALIZADA PELAS TURBAS DO POÇO DAS MALDADES.
A GOVERNADORA DEVE SE MANTER FIRME, CONTANDO COM A SOLIDARIEDADE DA GAUCHADA QUE NÃO TEM MEDO TEMPORAL NEM DE NOITE ESCURA.

Anônimo disse...

Há membros do MP ( ex. Luiz Francisco o ex padreco que elegeu como seu inimigo o falecido ACM e nada mais fazia a não ser caça-lo ) que usam seus bem remunerados oficios para fazer proseletismo ideológico . O caso presente parece se-lo !! tomara que não !!
Grato
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

A Republica Bolivariana do Pau Brasil tem soldadinhos atuando em todos os campos. O MPF parece ser um deles.

Anônimo disse...

Quanto a direção nacional do PSDB., foram categórcos ao afirmar que vão sair em defesa da governadora mas não vão defender o indefensável, sendo assim é um apoio que vai depender do que realmente existe.

Anônimo disse...

Que preocuáção sem motivo. Yeda tem que aprender com o mestre. Diz que não sabia de nada, chora em frente a TV e paga o lanche de uma meia duzia de estudantes para fazerem uma passeata em seu favor. O pior presidente de toda a historia do Brasil fez isto recentemente e tem 80% de aprovação. Mas ela não pode esquecer de superfaturar as propagandas do governo na RBS e dar o Banrisul ao Feijó. Caso contrário não dará certo.

ATENTO disse...

CPI DA MÍDIA!

QUANTO GASTARIAM OS DEPUTADOS DA CPI PARA APARECEREM COMO APARECERÃO NA CPI?

QUANTO OS JORNAIS E AS RÁDIOS VÃO FATURAR EM CIMA DO FACTÓIDE?

NEGÓCIOS,NEGÓCIOS...

OS TUCANOS ATÉ QUE SE ACORDARAM!

DEMORARAM PARA TOMAR MEDIDAS ENÉRGICAS CONTRA OS PINÓQUIOS E PINÓQUIAS DA "PARÓQUIA.

A ÁGUA JÁ NO PESCOÇO, E AÍ REAGIRAM, ESPERO QUE:

"NÃO DÊEM MOLEZA"

SÃO OS PROCURADORES, JÁ COM LAVAGEM CEREBRAL PARA "FAZER A CAVEIRA DOS TUCANOS"

OS TUCANOS VÃO DEIXAR?

QUE OS TUCANOS PERCEBAM QUE NÃO É BRINQUEDO, O PAÍS ESTÁ NA MÃO DO PETRALHISMO EXPLÍCITO E SÓRDIDO.

Anônimo disse...

Eu se fosse eles eu desisitira. Eu já desisti. Entreguem o Brasil a esta turma e deixem o povo se ferrar. Quem não estiver satisfeito junte seus recursos e vá embora. Os que não tem recursos e nem cerebro por culpa desta cambada que está em Brasilia, que se rale. Tomem o poder pela força que aí nos voltaremos triunfantes. Vou pedir azilo politico na Europa e dar risadas quando ver o Brasil virar um Afeganistão.

Anônimo disse...

A filha da Dilma é Procuradora da República?
Investiguem.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/