Saiba o que há por trás das gravações orquestradas pelos lobistas Lair e Marcelo

O sigilo que os seis procuradores do MPF mantiveram na trapalhada entrevista que concederam quinta-feira aos jornalistas gaúchos era totalmente desnecessário e visou criar impacto midiático, porque a juiza Simone Barbisan, de Santa Maria, já abriu todos os autos para os advogados das partes, para o presidente da Assembléia e até mesmo para RBS e Record. O jornal Zero Hora divulgou na sua edição deste sábado os áudios que já conseguiu, exatamente o mesmo que inspirou a reportagem que publicou há cravados 30 dias.

- As conversações de botequim entre Lair e Marcelo são iguais a de dois escroques que resolvem se reunir para falar mal dos outros com o objetivo de chantageá-los. O esquema funciona mais ou menos assim:

- Vamos gravar uma conversa denunciando todo mundo, entregamos para o jornal e o Ministério Público e com o aval de ambos a gente transforma nossas parlapatices em verdade absoluta. Eles que se defendam do que inventamos.

. No caso do ex-chefe da Casa Civil de FHC, Eduardo Jorge, Foi desta forma que os procuradores Luiz Francisco e Guilherme Shelb, ambos do Ministério Público Federal (Luiz Francisco foi filiado ao PT até abril de 1998)ambos ex-agentes do PT agiram várias vezes seguidas, obrigando-o a renunciar. Muitos anos mais tarde, Eduardo Jorge, que até hoje não se recuperou das calúnias, denunciou os dois procuradores ao Conselho Superior do MPF, que apurou tudo e puniu Luiz Francisco e Scheid. A técnica era passar dados para algum político amigo do PT (o então deputado José Dirceu era o interlocutor preferido da trama), este reverberava o caso na tribuna e com isto a mídia divulgava o que ouvia, gerando inquéritos no MPF contra Eduardo Jorge. Os dois procuradores repetiram a manobra com 15 ministros de FHC. E na época a PF não abastecia o MPF.

ENTENDA melhor o caso, lendo a denúncia que faz Eduardo Jorge sobre as acusações do MPF:http://www.eduardojorge.com.br/

SAIBA como foi punido o procurador Luiz Francisco por perseguir Eduardo Jorge:http://veja.abril.com.br/300507/p_063.shtml

. O que ocorre no RS há dois anos é a reprodução dessa velha técnica conhecida.

. Em Brasília, o advogado de Yeda, Eduardo Alckmin, confirmou no início da noite que poderá agir imediatamente em duas frentes:

1) Representará contra os procuradores do MPF que atacaram Yeda.

2) Pedirá o desaforamento da ação civil pública promovida pelo MPF, que irá para o STF, já que os procuradores 1) bateram na porta errada. 2) ajuizaram ação indevida.

. O inteiro conhecimento dos autos do processo movido pelo MPF poderá espargir luzes sobre o cerco político e jurídico que a oposição move há dois anos contra o governo Yeda. A governadora tem insistido que nada deve e que nunca apresentaram qualquer tipo de prova material contra ela. O material mais explosivo que já é de conhecimento público é uma gravação preparada com cuidado por dois lobistas, sócios em negócios pouco conhecidos, Lair Ferst e Marcelo Cavalcante, no qual a dupla narra um para o outro o que teriam visto e ouvido durante a campanha do PSDB do RS e no decorrer dos primeiros meses de governo. Lair e Marcelo nunca apresentaram qualquer prova do que falaram. Várias das falas encenadas pelos lobistas já foram desmentidas.

4 comentários:

Emerson Silveira disse...

Representação contra o MPF? Como assim? Então não há crime ou a ética de corrupção tem escalas variáveis no RS?

Anônimo disse...

Polibio!!! tem uma grande montagem pois ninguem repete tanatas vezes o seu proprio nome mas para ganhar o podero PT passa até por cima da mãe deles se ela for atrabalhar é a cara deles e do Tarso que se faz de inimigo da propria filha para conseguir vantagem, tem que acabarem com esta trope que de demograsia não entende nada são uns grandes ditadores.amanhã dia dos pais vam se reunirem para tramar mais um pouco e nao dar miuto na vista pois são assim a lucina não estava doente?

Anônimo disse...

Pergunta: os mesmos procuradores, na questão dos mensaleiros ladroes e safados, também eram petistas, na sua singela e abalizada opinião? Seria interessante cair na real? A ficha vai cair e teus leitores podem entrar em profunda depressão e suicidarem-se, não achas? Realismo e verdade as vezes é bom para a saude mental.

Anônimo disse...

O anônimo das 12:59 h mostra ou muita ignorância, o que é extremamente comum nas esquerdas ou tem má fé, o que é mais comum ainda nas esquerdas. Pergunto a ele se os procuradores do caso Yeda (RS) são os mesmos do mensalão? É terrível ter que argumentar para contrapor palavras a pessoas que não valem a aveia que comem e que ainda não são nem bípedes! Aprende a argumentar, ó pobre de espírito e de QI abaixo de 30 que usava em seu Trabant, um adesivo escrito A RBS MENTE, aliás a RBS é mais utilizada atualmente por esquerdistas do que por cidadões de bem, virou uma Carta Capital diária e, em breve, terá nº semelhante de leitores!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/