Época e Lair revelam diálogos orquestrados pelo próprio Lair

A revista Época deste final de semana prometeu publicar os sigilosos diálogos travados entre o lobista Lair Ferst e o ex-representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcante. Cavalcante foi assassinado em fevereiro.

. Lair e Marcelo gravaram os diálogos em várias sessões e pretendiam usar as fitas para negociar no mercado das almas. Os dois lobistas e mais a mulher de Marcelo, Magda, eram sócios. Lair é até hoje amigo e confidente de Magda.

. Nesta sexta-feira a tarde, antecipando-se à revista, o lobista Lair Ferst avisou que disponibilizou na Justiça Federal de Santa Maria um aúdio de conversa entre ele e Marcelo. O lobista não quis dizer se era o mesmo material que entregou para a Época. Os jornalistas que foram ao escritório do advogado de Lair, ficaram sabendo que as denúncias orquestradas durasnte as gravações previamente combinadas entre os dois lobistas replicam o que o jornal Zero Hora já publicou. A maior parte das denúncias foram desconstruídas em menos de 24 horas. Não há prova alguma do que dizem os dois lobistas.

. Surpreendente é que o áudio seja disponibilizado em Santa Maria, porque se o MPF baseou-se justamente nele e na delação premiada de Lair para atacar Yeda, qual a verdadeira razão da entrega ?

- A jogada de Lair Ferst e do seu advogado é comprometer a governadora Yeda Crusius no seu caso e com isto desaforar o processo de Santa Maria para o STF, onde tudo recomeçaria.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lair lobista?????
Pelo que me consta desde que se filiou ao PSDB, as pessoas sérias e honestas do partido sabiam que ele era um baita estelionatário.
Só nesta república bananeira para o estelionatário ficar dando uma de bacana e pessoas sérias, integras e honestas serem acusadas e execradas por uns procuradorezinhos gordinhos mal amados, que não conseguem traçar ninguém com aquelas carinhas de NERDs. A frustração e a solidão que dela advém, os faz querer se vingar do mundo que os rodeia. É a sindrome de Luciana. Bem que ela poderia dar um colinho ou algo mais para estes procuradores de fraldinhas que ainda não largaram o cueiro.
Será que o Lair não tem uma cópia das imagens das câmeras da ponte mostrando a morte do Marcelo? Se não tiver ele pode inventar, afinal estelionatário para se safar inventa qualquer coisa!

Anônimo disse...

Uma revista que dá espaço a pessoas como Lair, Feijó, Magda e Luciana genro, não merecem credibilidade.

Carlos Vargas disse...

Não escutei e vi o nome do Paulo Juruna Feijó entre os "réus" citados pelos procuradores. Por que será que ele foi esquecido se faz parte do governo?
Será que os procuradores a pedido do Sinistro para cumprir sua parte no acordo com dona Luciana deixaram o Juruna da fora?

Anônimo disse...

Será mais uma requentada que ZH apresentará como "fatos novos".
Duvido que Yeda resista até o fim...o PSDB tem apenas 6 deputados, e a permanência de Yeda não interessa ao PMDB, que quer retornar ao piratini.

Lembre-se que esta campanha começou quando PP, PTB, entre outros manifestaram a preferência por Yeda em 2010.
Se não fosse esta campanha suja contra ela, a reeleição seria certa. Como não podem criticá-la no campo administrativo, apelam para calúnias.
Cada vez mais, eu me convenço que os gaúchos merecem governos medíocres, como olivio e rigotto, por se deixarem levar pela RBS.

Anônimo disse...

POR QUE O MPF NÃO INCLUIU COMO REQUERIDOS, NA AÇÃO CIVIL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, TAMBÉM, OS EX GOVERNADORES OLIVIO DUTRA E O RIGOTTO. AFINAL, A CORRPUÇÃO NO DETRAN COMEÇOU NO ÚLTIMO ANO DO GOVERNO PETISTA DO OLÍVIO DUTRA (casa da cidadania, dinheiro do mensalão para campanha petista, sede petista, jogo do bicho, sem terras etc. etc. etc.) E ATRAVESSOU TODO O GOVERNO RIGOTTO.
O PROBLEMA DO DETRAN ESTOUROU NO "COLO" DA GOVERNADORA YEDA.

CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

Luiz Cesar Paranhos - Canoas

Gostaria que o senhor fizesse uma enquete sobre se a populaç"ao acha que deputados como Bordingnon e Stela Farias, Raul Pont e Bohn Gass podem participara de uma CPI que investiga corrupção?

Anônimo disse...

Anonio das 12.45!!adorei a ideia da enquete pois esta turma é a unica que não pede participar da CPI e de nada pois com o tamanho do rabo que tem deveraõ era provar que nada que falam deles é verdade e não viver atagando que esta atrabalhando o companheiro Tarso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/