Artigo - Há um cerco federal, de novo, sobre o Rio Grande do Sul

É mais do que sintomático que a deputada Luciana Genro, do PSOL, filha do chefe da Polícia Federal no Estado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, inimigo e adversário nas eleições do ano que vem da governadora Yeda Crusius, tenha se licenciado justamente alguns dias antes da denúncia do Ministério Público Federal. O MPF usou argumentos, nomes e listas apresentadas pelo PSOL em fevereiro. O espetáculo midiático do MPF foi deprimente e assustador. Há uma visível intervenção do Poder Federal no Rio Grande do Sul. Isto não é de alarmar apenas o governo, submetido a selvagem cerco federal, mas também aos demais gaúchos interessados na preservação da sua liberdade e da sua autonomia, volta e meia atacadas pelo governo federal.

CLIQUE na imagem acima para ler todo o artigo, publicado em Zero Hora de hoje, e entenda o que está ocorrendo de errado no Estado.

9 comentários:

Infante_PE disse...

Políbio..é de estranhar a RBS colocando um artigo em defesa da Yeda,mesmo que quem escreve não é funcionários da família!!

O que mais me deixa p..da vida é que os escandalos que envolvem a corja vermelha não são noticiados,não são massivamente expostos à população! Por que ?
Esta "canalha rouge" vai jogar por terra todo um processo de modernização e enxugamento do aparato estatal.!!
Mas é isto que o gaúcho merece mesmo!! Atraso e governichos esquerdóides!! Votam em uns parvos da esquerda...!!
Como diza minha avó :"quem pariu Matheus que o embale"!!

Anônimo disse...

Não é Matheus, é o "bebê japonês".

Anônimo disse...

Conhecem aquelas "birutas" de aeroportos? Ela vira para o lado do vento. A RBS está percebendo que o PT está afundando, que a ação feita aqui esta semana foi golpista e a opinião pública não aprovou. Com Collor foi assim. O vento sul está virando de lado. E a "biruta" RBS também tem que virar.

Anônimo disse...

Prezado Infante: será que os escândalos da corja vermelha não são publicados por que a grande mídia bandeou pro lado deles? Aqui no RS desconfia-se que a filiação da família Sirotski ao partido dos Trabalhadores é iminente. Ou seria por que a oposição não faz barulho suficiente haja vista que há muito tempo foi comprada via mensalão? O certo é que há muito tempo somos governados e informados pela escória humana. Depois dos Metralhas, PMDBostas, Tucanalhas e Petralhas, qual será a próxima quadrilha?

Anônimo disse...

Ainda bem que o historiador Sérgio da Costa Franco não é funcionário da RBS. A estas alturas já estaria com o bilhete azul na mão.

Anônimo disse...

Cadê o espírito dos farrapos que se levantaram contra os desmandos do Império?
A Federação e a democracia brasileira estão em claro risco sob o governo Lula.
Cadê as nossas lideranças políticas para apontar tal disparate?!!!
Nós estamos presenciando um claro processo de implantação do chavismo no Brasil!
Vamos ficar quietos diante da turba do atraso?
Cadê os intelectuais para se oporem aos pseudosintelectuais? Cadê as entidades representativas da sociedade ou estão todas mamando nas tetas do governo federal?
Se continuar assim, o próximo passo será o fechamento do Senado, depois o fechamento do Congresso, o fim da Federação e a constituição de um partido único.

João Manoel Oliveira disse...

Anônimo das 11:37, a família Sirotski não se filia a partido algum. Até dentro da RBS elles são chamados de "Judeus Mortos de Fome" e a fama delles como mercenários e que só fazem algo por dinheiro é conhecida da faxineira até funcionários do segundo escalão lá dentro. Tudo o que elles estão fazendo só tem um motivo: $$$$$ Dinheiro em forma de anúncios de estatais federais com preços superfaturados e concessões de TVs e rádios feitas pelo próprio Lula. Se a fonte secar elles desmoralizam publicamente o PT, Lula e Tarso Genro. E aí Yeda passará a ser a Joana D'Arc para elles. Elles tem um grande trunfo para isto: Grande parcela da população está lobotomizada pela Zero Hora, Diário Gaúcho, TV gaúcha e TV COM, sem falar em suas rádios medíocres. Pessoal, elles mandam aqui na Província do Plata e na verdade o PT pagou mais que o PSDB. Este é o segredo do “sucesso” delles.

edheritier disse...

Acho que estes nove acusados deveriam ir neste próximo domingo para a fogueira. Preparem uma grande fogueira na Praça da Matriz e coloquem os nove “condenados” lá. A Inquisição já os julgou e para uma grande parcela de medievais eles são culpados. O ParTido político que manda no Brasil comprou todos e criou uma denuncia. O Ministério Público Federal que representa a justiça no Brasil, fez um teatro para apresentar os “culpados” (e não os acusados). O maior jornal do Estado, também comprado por Brasília, aproveitou os fatos para vender jornal com sensacionalismo sanguinário. Um bando de manifestantes foi agenciado pelo candidato a ocupar o trono deixado, para protestarem sabem lá por quê? São acusados de que? Não interessa... Alguém viu as provas? Não precisa... Então para que juiz ou julgamento? Voltamos à idade media e se o Rei e o povo obediente já os condenaram a fogueira, queimem os nove já neste domingo. “Não vamos dar trégua a eles”. Mas se isto acontecer, contem comigo para acender o primeiro fósforo em Brasília semana que vem, pois se a moda pega, não me chamem de Nero.

Anônimo disse...

Nós aqui de São Paulo, estamos sem saber o que acontece de real por ai, mas tendo PT no meio, a coisa não cheira bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/