CPMI já tem assinaturas para investigar 8/1. Lula da Silva poderá enfrentar versão 2023 da CPI do Mensalão.

A investigação deve mirar Lula da Silva e o ministro da Justiça, Flávio Dino, alegando que o governo federal foi ativamente omisso diante dos atos de 8 de janeiro, visando obter resultados políticos em seu favor e demonizar a oposição. A CPMI ouvirá todos eles, mas também não deixará de ouvir militares e o próprio ministro Alexandre de Moraes.

 Ontem a noite, o editor deste blog recebeu do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) a informação de que foram obtidas 172 assinaturas na Câmara e 32 no Senado para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) dos atos antidemocráticos. A CPMI não depende dos presidentes do Senado e da Câmara para ser instalada. O governo tem se posicionado contrário a uma investigação sobre o evento no Congresso, mas numa proposta de CPI do Senado, da senadora Sonya Thronike, senadores do PT e da base assinaram tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Temos evitado comentar sobre essa CPI pelo seguinte, suspeitamos que a desordem que ocorreu naquela manifestação foi provocada por agências de inteligências, esse é o modus operandi delas e é igual ao que ocorreu no Capitólio nos EUA, tudo indica que foi um instrumento para aumentar a repressão. E mais, as agências de inteligências é que querem o Picolé de Chuchu na Presidência, eles tentaram emplacar a terceira via (Calcinha Apertada), não conseguiram e manobraram com o Picolé de Chuchu de vice já pensando no impeachment do Lula. A população mesmo não quer nem Lula e nem Chuchu. Eles não querem o ex Presidente Bolsonaro, mas também não querem o Lula.

Anônimo disse...

Agora conta uma piada de papagaio.....

Anônimo disse...

A população quer Bolsonaro, pois ele realmente ganhou a eleição. Sim!

Anônimo disse...

O ladrão já deve estar cagando nas fraudas. É Redundância, eu sei ...

Anônimo disse...

Não acredito que quem tem dinheiro e poder aqui no Brasil vai deixar o ladrão e seus asseclas destruírem o país. Deve estar sendo monitorado. Se cagar fora do penico vai dançar ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/