Artigo, Marcel van Hattem, Gazeta do Povo - Até quando toleraremos tamanha injustiça?

Ilustração do Blog da Ana Maria.

Visitei na semana passada os presídios do Distrito Federal, tanto o feminino da Colmeia como o masculino da Papuda. Voltei de lá com muitos relatos do ocorrido no dia 8 de janeiro, pedidos de ajuda, dezenas de bilhetes a serem encaminhados a familiares e uma inelutável convicção: não há dúvida nenhuma de que os terríveis atos de vandalismo realizados aos Três Poderes em Brasília precisam ser investigados e os responsáveis punidos, mas as prisões efetuadas supostamente em decorrência das depredações são, senão todas, quase todas ilegais, inconstitucionais e abusivas. São quase mil presos hoje, praticamente nenhum com passagem anterior na polícia. São quase mil pessoas que provavelmente nunca pisaram em uma delegacia (a não ser, talvez, como vítimas da violência endêmica no Brasil) com suas vidas paradas, seus familiares e amigos aos prantos, seus empregos e negócios perdidos.

Sob o ponto de vista jurídico, é simplesmente inadmissível o que está acontecendo nesse momento no Brasil: no dia em que visitei a Colmeia..

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil a DITADURA BOLIVARIANA ESTÁ no STF. Intrigante saber quem dá cobertura /apoio ao imperador Xandão. Ele é e veio dum nada. Pq todos têm medo de confronta-lo. Qual a força maligna q o sustenta? Congresso e FFAA já demonstraram medo. É uma ditadura de origem estranha, pois geralmente provém do executivo.

Anônimo disse...

Uma pessoa presa lá com 4.000.00 no bolso?
Inventa outra, essa não cola.

Anônimo disse...

Como o próprio Bolsonaro disse:
PRISÃO NÃO É SPA.
Preso tem que sofrer e pagar

Anônimo disse...

Srs. Deputados:
Só resta apelar aos Direitos Humanos que tanto criticavam

Anônimo disse...

Queira ou não hoje estamos nas mãos de bandidos. Mas não existe mal que sempre dure ...

Anônimo disse...

Lula preso já

Anônimo disse...

Perderam Manés: reclamem pros ETs. Kkkk

Anônimo disse...

LIBERDADE PARA OS BRASILEIROS PRESOS POLÍTICOS, OS MÁRTIRES DA PÁTRIA.

Anônimo disse...

Tudo isso em nome da tal Demoniocracia. Não tivemos ditadura nenhuma aqui no Brasil na época do regime militar, essa época foi a época que o povo mais teve liberdade. Foi ditadura para quem estava em busca de dinheiro status e poder à custa de escravizar o povo com uma carga tributária imensa, e hoje tem cacique demais desnecessário no Brasil. O caminho para nos libertar dessa tirania é nos livrando dessa Demoniocracia porque aí queremos ver os tiranos tiranizar a população em nome da tal Demoniocracia. E também precisamos nos livrar do sistema financeiro fiduciário do petrodólar dos tiranos que controla o pais através de dívidas eternas.

Anônimo disse...

Aqui imaginando se bolsonaro tivesse vencido a eleicao, e a patifaria de 8/1 tivesse sido feita por petistas exatamente igual.
Estes mesmos ai estariam agora pedindo paredao, prisao perpetua e coisas do tipo para os prisioneiros, com o aplauso dos seguidores.

Anônimo disse...

Direitos humanos só pra bandidos ou esquerdopata. ' MARCOLA PRA MINISTRO JÁ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/