CNT adverte que mais biodiesel no diesel aumenta o consumo do combustível e prejudica os motores

Eis a nota da CNT, enviada hoje para o editor:

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) alerta a sociedade sobre a grave ampliação da poluição atmosférica na hipótese de se aumentar o percentual de biodiesel no combustível de ônibus e caminhões no Brasil. 

Leia toda a nota, a seguir, porque a CNT adverte que percentual muito alto de biodisel prejudica os motores de caminhões e ônibus:

Ao contrário do que se propaga, o aumento do percentual do biodiesel na mistura obrigatória ao diesel prejudica o meio ambiente, já que diminui a eficiência energética dos motores, aumentando o consumo. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

as oficinas e retificas agradecem...

Anônimo disse...

Os canalhas acabaram como etanol juto com a máfia das montadoras, pagando o preço.

Anônimo disse...

Quem tem motores diesel conhece a "bomba" que é o tal do biodiesel, entope e destrói o sistema de injeção e detona com o tanque de combustíveis e tubulações anexas. O novo governo devia é tirar o biodiesel, mas sabemos que melhorar nunca foi nem será o forte das esquerdas para as quais quanto pior eles acham melhor, basta ver o remendo de presidente.

Anônimo disse...

E por um acaso ladrão tem tempo para pensar nessas coisas ?

Anônimo disse...

É como o álcool na gasolina. Aumenta o consumo e estraga o motor. N Argentina, com gasolina sem alcool, o motor funciona suave, redondo, as respostas são muito mais rápidas, o carro fica mais veloz e o 10% mais econômico. É isso que a gente perdeu no Brasil para beneficiar usineiros petistas.
Mas o Lula já deve ter algum padrinho petista para beneficiar ocmo fez com o álcool. Danem-se os proprietários de veículos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/