Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Panela de pressão

- O autor é advogado no RS, Caxias do Sul.

A panela de pressão, representada pelo golpe político aplicado no Brasil, vinha fervendo aos poucos durante todo o governo da República, encerrado em dezembro de 2022. Com a proclamação do resultado das eleições, ficou faltando apenas a tampa.

O risco do golpe não dar certo estava nas Forças Armadas. O Exército atendendo ao clamor popular e ouvidos afinados na imprensa livre internacional, sobre denúncias de fraudes, quis auditar a lisura das urnas eleitorais e não foi atendido, tendo sido repudiado pelo TSE, cuja a imprensa amestrada fez questão de destacar os superpoderes de um de seus ministros. 

Não foi atendida a requisição do Código Fonte de inúmeras urnas suspeitas...

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Com referência à notícia publicada abaixo nesta coluna de que o deputado Ferreira teria derrotado A.de Moraes, a nota não merece crédito.
Com certeza, é mais uma fake news emitida por eventual gabinete do ódio ainda remanescente.
Em virtude, deverá estar na lista de eventos antidemocráticos visando atingir a excelsa honorabilidade de Sua Majestade Imperial Dom Xandão I (e único).
Concomitantemente, o autor merecerá a devida represália dos órgãos competentes com cancelamento dos canais nas redes sociais, bloqueio de contas bancárias e prisão por tempo indeterminado para averiguação da procedência.
- Democracia acima de tudo!

Anônimo disse...

O articulista que me desculpe, mas nossas covardes FFAA só atirariam em alvos desarmados! Que é o caso! São muito mais que covardes. Desobediência civil e resistência passiva ( nos moldes de King ou Gandhi) só se for RECUSA DE IMPOSTOS. Pois aí,
nao tem grana para soldo nem viagra, nem protese peniana para generaEs brincarem com os sargentEs e com os soldadEs!

Anônimo disse...

"Dois dias após ser nomeada, ex-gestora da Funai é exonerada pelo governo Lula"
- Ela será julgada por ter pensamentos não condizentes (ainda que não verbalizados) com a política petista.

Anônimo disse...

"Não foi atendida a requisição do Código Fonte "

- Bah, mas pobre não come código fonte, pobre come picanha.

Anônimo disse...

A cada dia que passa vão criando leis que criminalizam as atitudes e hábitos corriqueiros dos cidadãos de bem e honestos e descriminalizam os crimes contra a vida e o patrimônio transformando quem cumpre a lei em criminoso até chegar um dia em que as crianças já nascerão criminosas só pelo fato de terem nascido.

Anônimo disse...

Pobre Norberto Bobbio, grande jurista. Democrata e socialista. Ele não merecia ter sido (mal) citado nesse textinho porco, golpista. Vale o mesmo para Ghandi e Martin Luther King. Todos devem estar se revirando em seus túmulos nesse momento.

Anônimo disse...

Desde que foram criadas, no Brasil, quando foi que as Forças Armadas atuaram conforme a vontade dos cidadãos brasileiros?
Trabalhos por acidentes naturais estão fora da contagem!

Anônimo disse...

O articulista faz menção à tribunais superiores e forças armadas como órgãos responsáveis pela contenção das manifestações populares, mas não refere a maçonaria, que distribui membros a estes e a outros órgãos públicos!

aparecido disse...

Os Generais vergonhosamente abaixaran as calças para Xandão e Lula...Devem ter vergonha para explicar sua carreira aos netos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/