Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Não somos inimigos

Cláudia Woellner Pereira é tradutora e redatora.

No fim de fevereiro de 2022 estive à mesa, frente a frente, com um cidadão de Londres de origem ucraniana.

Havia estourado a Guerra da Ucrânia (melhor: a Guerra da Rússia contra a Ucrânia) e aquele homem, de índole fria,  equilibrada, com uma mente superafiada - pela cultura, formação e profissão -,  acostumado a análises de tendências, de cenários políticos e econômicos, explodiu em lágrimas: "Quão rápido dividiram o povo! São só ideias! Estamos afundando num lamaçal de ideias!".

 As lágrimas eram pelos pais dele, que poderiam, a qualquer momento, compor as estatísticas de mortos. Pela perda de amigos e conhecidos. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os verdadeiros inimigos estão na agência de inteligência do Estado de Israel conluiados com oligarcas que estão aqui para bagunçar, dividir o povo em nome do sistema financeiro, em nome das grandes corporações e com certeza são eles na Ucrânia conluiados com os oligarcas também. Essa máfia foi fundada aqui em 1948 ou 1949 e provavelmente o FHC sempre foi um deles.

Anônimo disse...

Até aonde vai a atrocidade humana, a concentração de poder, a ganância, a soberba, os interesses políticos, a degradação de ética, a tirania executada a qualquer preço sem importar com as consequências das gerações atuais e futuras. MEU DEUS ISTO É FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO E O ESQUECIMENTO QUE ACIMA DE TUDO EXISTE UM DEUS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/