O Parque da Orla, em Porto Alegre terá investimento de R$ 281,1 milhões. Este é o aporte que fará a GAM3 Parks, concessionária responsável pela revitalização e administração do Harmonia e do Trecho 1 da Orla do Guaíba, área que congrega 250 mil metros quadrados.
O lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras desse empreendimento aconteceu na noite desta terça-feira, na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia. A entrega está prevista para 2027. O contrato de concessão é de 35 anos, renovável pelo mesmo período.
O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes disse o seguinte: “Nós temos nove parques na cidade, que são de contemplação, de lazer e esse é um parque destinado a eventos, atividades culturais, atividades gastronômicas, educativas". A projeção é de que cerca de 5 milhões de pessoas ao ano, poderão usufruir de todas essas atrações nos 25 hectares do Parque da Orla. O ingresso para acessar o Parque da Orla não será cobrado, somente para as atrações.
11 comentários:
Então a área de preservação da cultura gaúcha foi para o brejo?
Imagina se hoje o prefeito fosse Olivio,Manuela,Tarso.Na Orla ao invés deste empreendimento,estaria passando carroças,papeleiros,mendigos.
Pergunta no ar?
Os carinhas do sete de setembro vão aceitar as mudanças tendo em vista que adoram andar no meio do barro?
Segue noticia mais completa com alguns trecho destacados...
"Arena para eventos com capacidade de receber até 40 mil pessoas, vila italiana, vila alemã e um caminho com réplicas de dinossauros somam-se a outros atrativos, como a já anunciada roda gigante de 66 metros. Eventos tradicionais no Harmonia, como o Acampamento Farroupilha e o rodeio, serão mantidos no novo formato, mas ganharão melhorias na estrutura."
"A intenção, explica Carla é “fazer uma virada de chave” na forma como a população utiliza a área do Harmonia, ainda muito atrelada apenas aos festejos da Semana Farroupilha e ao Acampamento, em setembro. “As pessoas estão mais presentes na Orla, vivendo cada vez mais a área, mas no Harmonia ainda não”, afirma. A reformulação da área, com operações de alimentação e lazer, englobará entretenimento e outras vivências aos visitantes em um parque urbano."
https://www.jornaldocomercio.com/geral/2022/07/854094-parque-da-orla-tera-atracoes-para-toda-a-familia-e-quer-ser-referencia-no-turismo.html
Pelo desenho acima parece que não, será só o canto e lá por onde seria a ospa.
Beleza! Teremos um parque para usar o ano inteiro!
Os carinhas do sete de setembro vão aceitar as mudanças tendo em vista que adoram andar no meio do barro?
Sete de setembro, até onde eu saiba, é o dia da "independência" de um país-lixo chamado brazil... cujos habitantes, sim, adoram andar na lama... é o próprio país-lamaçal.
O RS deveria ter caído fora disso aí há muito tempo!@ O Sul é o nosso País, para se livrar do PT e do bolsonaro@
Tem é que tirar aquela aberração das cuias (que nunca teve aprovação dos gaúchos) e restaurar o Anfiteatro, a princípio já tava bom... rodagigante já pode ser muita cafonice
Cala a tua boca jaguara!
A primeira coisa a fazer é parar de jogar sujeira no Guaíba e despoluí-lo. Por que ninguém está fazendo isso antes de erguer roda-gigante? Que "estranho
Ali na redenção tem um parquinho de diversões disponível pra ti, com roda gigante e muitos brinquedinhos. Tem que usar o dinheiro público pra despoluir o rio, em primeiro lugar.
Tirar o das cuias e todos outros adornos petralhas que apenas serviram para provocar a “burguesia” com o lixo visual que eles chamam arte e livre manifestação da diversidade …bla bla bla
Tem uma estátua que mistura ovelha com cabeça humana perto da Fase em Porto Alegre, que não se tem noção do que se trata!
Nem quem fez a tal porcaria ou quem teve a infeliz ideia de cravar aquele monstrengo ali!
Tudo na xón.
Taka pau melinho.
Senhores vereadores, ao trabalho !
Postar um comentário