PEC de auxílios sociais será votada na semana que vem

O deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 1, que prevê pagamento de benefícios sociais até o fim do ano, desistiu de fazer alterações no texto. Segundo o deputado, a ideia é acelerar a promulgação da proposta de Bolsonaro e, consequentemente, os pagamentos dos benefícios.

A PEC irá ao plenário já na próxima semana.

Proposta

A PEC traz um pacote de medidas para diminuir os impactos gerados pela alta dos combustíveis e aumentar o valor de benefícios sociais. A proposta de emenda à Constituição é para aumentar para R$ 600 o pagamento do Auxílio Brasil até o fim do ano e pagar uma espécie de vale combustível para caminhoneiros e taxistas. A proposta também traz a possibilidade de decretação de estado de emergência.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Aumento da inflação vê alguns países asiáticos tomando medidas"

https://www.theepochtimes.com/rising-inflation-sees-some-asian-countries-taking-measures_4579586.html

Segundo Globonews o pacote de bondades do governo federal é para as eleições!

Anônimo disse...

Com o Auxilio Brasil ONSTITUCIONAL os próximos presidentes da República só poderão alterá-lo se tiverem o apoio suficiente na Câmara dos Deputados para fazê-lo! Isso irrita muito os "aventureiros" petraglias, pois ficam com uma montanha de dim-dim "dos pobres" fora de seu manjado vigarístico alcance!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/