STF derruba decisão de Nunes Marques e cassa outro deputado bolsonarista

 O plenário virtual da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a decisão do ministro Nunes Marques de devolver o mandato de deputado federal para Valdevan Noventa (PL-SE). Em março deste ano, Valdevan foi afastado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revista por Nunes Marques na semana passada.Por três votos a dois, o colegiado de cinco ministros invalidou a decisão de Nunes Marques em favor do deputado bolsonarista, que volta a ficar sem mandato e inelegível. Na terça-feira, em sessão presencial, os ministros se alinharam da mesma forma para afastar uma decisão que beneficiaria Fernando Francischini (União-PR), acusado de espalhar fake news sobre as urnas eletrônicas em 2018.

Autor do voto de desempate, Gilmar Mendes disse que o caso não tem os requisitos para a urgência alegada pela defesa – que acabou acolhida por Nunes Marques. O ministro lembrou que a questão está no centro de outro processo, julgado pelo plenário da corte, e que este deverá dar a palavra final sobre a questão.

16 comentários:

Anônimo disse...

"Autor do voto de desempate, Gilmar Mendes disse que o caso não tem os requisitos para a urgência alegada pela defesa – que acabou acolhida por Nunes Marques. O ministro lembrou que a questão está no centro de outro processo, julgado pelo plenário da corte, e que este deverá dar a palavra final sobre a questão"

Repeliu porque o caso não é urgente. Que vergonha!

Esse STF não pode ficar do jeito que está aí.

Atenção precisamos eleger novos senadores!

Anônimo disse...

Tomaaaaaa.....

Anônimo disse...

STF é petralha. Erika Kokay disse q eleição de 18 foi fraude. Não houve repercussão e nem inquérito? Será cassada ? Ou pra PT não vale o douto entendimento q protege só bandido ?

Anônimo disse...


o Brasil não está em 2022 mas em 1984

Anônimo disse...

PALMAS PARA OS "ADVOGADOS" DO STF do BRASIIIIIILLLLL"!!!! É a profissão de nivel superior MAIS ANTIGA do Brasil, mais ninguém faz mais dórias do estes "grandes profissionais" que não cansam de "acertar", pois assim demonstra o silêncio obsequioso de quase UM MILHÃO DELES espalhados Brasil afora!!!
O Brasil não corre perigo algum de acabar por falta de dórias e advogados padrão modelo STF!!!

Anônimo disse...

Ordem reestabelecida.

Anônimo disse...

Indulto preventivo agora?

Anônimo disse...

O STF é o "único" órgão de estado que não foi cooptando pelo Bolsonarismo.

Anônimo disse...

LÍDER DE BOLSONARO DIZ QUE LAVA JATO PRENDEU LULA PARA TIRÁ-LO DA ELEIÇÃO:

02.02.2021 - Congresso em Foco

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara, disse nesta terça-feira (2), que a possibilidade de prisão em segunda instância foi uma construção casuística da Lava Jato para prender o ex-presidente Lula e, assim, deixá-lo de fora das eleições de 2018. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN.

“Nunca teve [prisão em] segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição casuisticamente, em uma interpretação de 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal. A constituição fala expressamente que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado. A segunda instância foi um casuísmo que a Lava Jato construiu para tirar o lula da eleição”, afirmou.

ZAPELINO B disse...

Os dois capachos, prepostos do BOZÓ, estarão mesmo sozinhos doravante, porque até o vendido GILMAU BEIÇOLA, maior SOLTADOR DE BANDIDOS, os abandonou.
Só lhes resta a IGNOMÍNIA de serem VASSALOS do CORNUDO ALOPRADO MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA CAPITÃO BUNDA e carregarão esta VERGONHA PARA O RESTO DE SUAS VIDAS !!!

Anônimo disse...


'Lula não roubou um tostão', diz Paulo Guedes - Rede Brasil ...https://www.redebrasilatual.com.br › politica › 2019/04
9 de abr. de 2019 — São Paulo – Em reunião com seis presidentes de tribunais de contas estaduais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o ex-presidente ...

Anônimo disse...

Novamente com o voto de "minerva" do Ministro Gilmar Mendes, aquele que sentou em cima do Processo da Rachadinha do Flavinho Bolsonaro & Queiroz?

Carlos Alberto disse...

Canalhas.

Anônimo disse...

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

E vai piorar muito quando se aproximar mais das eleições !

Esperam e verão as atrocidades e aberrações jurídicas que vão produzir !

Tudo para levar o chefe de sua organização de volta ao poder !

Anônimo disse...

Somente um senado limpo pode barrar os crimes que vem sendo cometidos !!!

ZAPELINO B disse...

Gilmau BEIÇOLA deixou nas entrelinhas que o pior está por vir para o MINTO (outro processo - o das fake news, certamente), donde se deduz que já abandonou-o.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/