Inflação anualizadados EUA vai a 8,6%, a maior desde 1981

O Departamento do Trabalho dos EUA divulgou nesta sexta-feira, 10, a inflação de maio, com acumulado de 8,6% nos últimos 12 meses. Este é o maior patamar do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) em quatro décadas, desde dezembro 1981.

O Índice de Preços ao Consumidor subiu 1% em maio, depois do avanço de 0,3% registrado em abril. Neste cenário, a tendência é que o Federal Reserve, o Banco Central norte-americano, mantenha a política de aumentos graduais de 0,5 ponto percentual na taxa de juros por mais alguns meses, na estratégia de combate à inflação.

9 comentários:

Murilo disse...

Com certeza culpa do Bolsonaro!!!

Anônimo disse...

Tomara que estes decrépitos dos americanos se ralem de vez.Gentalha.Ao invés de ajudar a parar a guerra,pedindo pro fantoche palhaço negociar com a Rússia,enviam mais e mais armas. Um dia ainda quero ver os EUA transformados numa cratera nuclear pra sempre

Anônimo disse...

É culpa do Bolsonaro sim. A gasolina us $8. Coxinha da asa de galinha us $34 o kg. A bomba social implodiu o governo Biden. No momento do aperto brancos /negros / hispânicos fecha o pau. Daí ninguém segura. MAS, esse é o plano da China /NOM . Fraudaram a eleição e colocaram na presidência o idiota pra dominar por dentro. Não haverá guerra; dominação. É essa a palavra.

Anônimo disse...

Guedes é massacrado nas redes depois de pedir a supermercados o congelamento de preços
"Surreal, fazem aquilo que acusaram Argentina, Venezuela de fazer", disse o jornalista George Marques. Confira mais reações

Anônimo disse...

E extrema-imprensa caladinha com o rabinho entre as pernas.

Anônimo disse...

E o viés é de alta. Ninguém sabe até onde pode chegar. O país não tem meios para combater porque se encontra em estado de colapso fiscal. O FED não pode subir os juros além de uns 2% pelo simples fato que o país não teria dinheiro para pagar os juros da dívida. O negócio vai ser empurrar de barriga e deixar a inflação subir. E rezar para que caia por milagre.












Anônimo disse...

O cara me vem com inflação do século passado na economia mais rica do mundo?

É não ter o que mostrar e fazer? Parece a Loira da rede pampa que so fala de crise é só nos USA! O pior é o pessoal colega dela de programa tirando onda da cara dela!

Meus amigos moram em varias partes do USA, mostrei pra eles deste noticioso caíram rindo!

Diz que foi tão perturbadora os índices deste noticioso aqui mostrado que tomaram um copo de água que passou e saiu na urina!

A desolação era tanta que compraram um monte de bebida e carnes e fizeram uma churrascada!

Eles disseram que estamos fudidos e mal pagos ainda vivendo no Brasil do pessoal "cristão", "patriótico", de "boa família" e que "pensam na população mais pobre do país"!

E vai ficar pior pra nós!

Ainda mais com um bando de empresários e outros cases de sucesso que ficaram milionários no período da covid! Tem um conhecido aqui deles Que teve a cara de pau e disse que estava numa merda mandou pra eles um foto do carro novo importado de mais de meio milhão na loja da Porsche aqui no RIO grande que não dá certo!

O que fizeram! Juntaram o dinheiro da cachaça do fim de semana e fizeram um pix na conta e mandaram o cupom de transferência cada um pra ele! E disseram pra ele tomar vergonha na cara!

E disseram pra ele que apesar de estarem fora do país não são desinformados e sabem tudo através de noticias e dos familiares aqui!

José Corrêa disse...

Como é bom ter presidente!!!

SQN!!!

Anônimo disse...

Esperavam o que ? Impressão de moeda desenfreada e sem lastro ...
Isso mais parece o Sarney aqui nos anos 80 !
Só que o mundo inteiro sofre junto. Dólar moeda mundial ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/