João Doria enfrenta oposição na PM de SP e demite comandante que apoia Bolsonaro

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou o comandante da PM Aleksander Lacerda. Lacerda estava a frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 7, em Sorocaba (SP). O governador afirmou para a CBN o afastamento do comandante.

Segundo uma reportagem do Estado de São Paulo, o coronel da PM fez uma postagem em defesa de um protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro e criticou o STF.

Ainda conforme a reportagem, Aleksander atacou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o governador de São Paulo, e o ex-deputado, e atual secretário estadual, Rodrigo Maia.

78 comentários:

Anônimo disse...

O que ocorre no Brasil não é questão de direita ou esquerda, esse pessoal que se dizem de esquerda que são uns gatos pingados que se apoderaram do poder, são inimigos declarados do povo brasileiro. Ou reagimos agora juntamente com o Presidente Bolsonaro e as FA, ou seremos escravos desses inimigos.

Anônimo disse...

São Paulo tem obrigação de remover o pequeno ditadoria da vida pública, e devolvê-lo para a privada de onde nem deveria ter saído!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Quem fala a verdade é punido. Belo Pais!
Esther

Anônimo disse...

Não basta afastar PM golpista, tem de mandar prender.

Anônimo disse...

Doria afasta coronel que fez ataques a ele, ao Supremo e defendeu golpe:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou nesta segunda-feira (23) o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, responsável por ataques a ele, ao STF e também por manifestar posição favorável a um golpe no país

23 ago 2021

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou nesta segunda-feira (23) o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim. O comandante fez convocações para atos bolsonaristas marcados para o dia 7 de setembro. Além disso, o coronel atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao afirmar que sente "nojo" da instituição. Disse que Doria seria uma "cepa indiana".

Lacerda acusou o deputado Rodrigo Maia, recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Estado, como beneficiário de um esquema "mafioso".

O coronel também fez manifestações favoráveis a um golpe: "liberdade não se ganha, se toma".

Leia a reportagem do 247 sobre a insubordinação do coronel:

247 - Chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), o coronel Aleksander Lacerda está convocando seus "amigos" para o ato de apoiadores de Jair Bolsonaro marcado para o dia 7 de setembro em Brasília (DF). O militar atacou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), ao chamar o parlamentar de "covarde". Também disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é uma "cepa indiana" e o deputado Rodrigo Maia, recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Estado, foi qualificado como beneficiário de um esquema "mafioso". As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O coronel tem sob suas ordens 7 batalhões da PM paulista. É uma tropa de cerca de 5 mil homens em 78 cidades da região de Sorocaba, sede do CPI-7 As manifestações do coronel refletiram a contaminação do bolsonarismo na PM paulista. O temor é que Bolsonaro use as PMs para tentar uma ruptura institucional. Doria e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciaram no sábado (21) um encontro para esta segunda-feira (23) entre 24 governadores para discutir a defesa das instituições democráticas.

O coronel Lacerda fez suas manifestações no Facebook. Em 16 de agosto, postou "liberdade não se ganha, se toma. Dia 7/9 eu vou".

No dia 20, o coronel publicou mensagem dizendo que "nenhum liberal de talco no bumbum" consegue "derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil". "Precisamos de um tanque, não de um carrinho de sorvete".

Sobre o dia 7 de Setembro, compartilhou a mensagem: "caldo vai esquentar".

Entre os dia 1.º e 22 de agosto, o coronel publicou 148 críticas e ofensas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de seus ministros. O coronel disse em 5 de agosto: "Sinto nojo do STF". Alexandre de Moraes foi retratado em uma publicação como um bigode do ditador Adolf Hitler.

Em nota, a PM informou ser "uma instituição de Estado legalista, que tem o dever e a missão de defender a Constituição e os valores democráticos do País".

"Postagens e opiniões expressadas por PMs em contas privadas de redes sociais, eventos oficiais públicos e na mídia em geral, quando atentarem contra as normas vigentes e tomarem contornos de ilegalidade, serão punidas com rigor. O conteúdo citado pela reportagem passa por análise criteriosa da Corregedoria", disse.

Anônimo disse...

Afastou ? E vai manda-lo para onde? E sua punição ficará só no afastamento. Esse sujeito deve ser preso imediatamente para servir de exemplo a seus pares.

Anônimo disse...

Processo em cima desse militar, deve perder a farda e a carteira e ir se juntar aos 15 milhões de desempregados....

Anônimo disse...

Incitação ao golpe é CRIME, cadeia e rua para o Militar!

Anônimo disse...

Prisão por sedição ao Coronel.

Anônimo disse...

Todos os governadores devem ter tolerância zero com estes indivíduos perigosos e malformados.
Afastar é pouco. Deve enfrentar processo e ser expulso sem direito a nada.

Anônimo disse...

Se a Constituição Federal reza a respeito dessa quebra de hierarquia, ele tem que ser preso e julgado de acordo com a gravidade do que disse e postou. Polícia militar não é para mexer com política. Se o quer fazer, largue a farda e use sua influência para entrar no Congresso Federal e lute claramente pelos seus pontos de vista

Anônimo disse...

Não basta afastar, tem que demitir e prender!

Anônimo disse...

Esperemos agora é que o STF mande prender este TERRORISTA o mais rapidamente possível!

Anônimo disse...

O calcinha apertada será pego pela nossa intervenção e a ditadura do lixo comunista cubana-venezuelano vai acabar.

Anônimo disse...

Cadeia pra esse projeto de miliciano...deveria ser expulso da corporação para dar exemplo.

Anônimo disse...

Se fosse um Soldado já teria levado um pé na bunda.

Anônimo disse...

Exoneração, não deixa criar balda!

Anônimo disse...

Já é sem tempo a criação de leis pelo legislativo, dando ordem e nomes aos bois. O que tem pessoas de um setor de segurança está insuflando ódio ? Será que não reconhecem a neutralidade que deve de ser disciplinadas nestas instituições ?

Anônimo disse...

Agora imagine esse coronel orientando seus subordinados:

Nas manifestações bolsonarista "fazer vista grossa" em tudo e ajudar.

Já, nas nas manifestações da esquerda "passar o laço, prender e botar os P2 para fazer quebra-quebra para culpar a esquerda".

Anônimo disse...

Imagina uma DESGRAÇA dessa nas ruas lidando com os 5 Ps (preto/ pobre/puto/puta e petista)?

Anônimo disse...

Infelismente o Dória pensa igual ao minto, só que não fala. Por isso entregou a Paulista para os bolsonetes dia 7.

Anônimo disse...

Deveriam expulsá-lo imediatamente da corporação. Vergonhoso!!

Anônimo disse...

"URGENTE: Doria afasta coronel que fez ataques a ele, ao Supremo e defendeu golpe"
E, ato contínuo, entregou a Av. Paulista para o gado bolsonarista usar no 7 setembro.
É bolçodoria pohaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Tem q ser demitido ontem e colocar na cadeia, so assim para essas ordas bolsonaristas entrarem no eixo.

Anônimo disse...

Dá para entender que só afastou o fascista por tê-lo atacado. Deveria jogar esse arruaceiro num presídio de segurança máxima, mas, é possível que seja promovido e aposentado com um belo salário, como prêmio. É o Bolsodória!

Anônimo disse...

Esse Coronel deve ser uns daqueles que mandava os soldados espancar professores e tirar selfie com bolsonaristas em atos golpistas?

Anônimo disse...

Prisão preventiva nele. Todos os amotinados devem ser punidos exemplarmente.

Anônimo disse...

Muito burro esse Coronel, o minto não vai ficar "ad eterno" no governo. Assim que a "tercia via" assumir vai promover a desmilitariação das PMs, e sua consequente transferência pra esfera municipal aplainará o topete milico desta instituição que é resquício da ditadura militar de 64.

Anônimo disse...

Devia ser demitido a bem do serviço público com perda de todos os benefícios inerentes a carreira, inclusive a aposentadoria. Era o mínimo que se espera de um caso como esse.

Anônimo disse...

Evidentemente que essa atitude num momento deste só o faz perder mais ainda apoio das Forças Policiais e da maioria da população.
Este João Doria tornou-se um pobre coitado político.

Jonaelson de Medeiros Galvão disse...

Somos 215 milhões de pessoas sendo diariamente humilhados por 10 ministros do STF. CHEGA!!!

Anônimo disse...

APOlicia e os militares e o povo estão com BOlsonaro.

Alguém acha que o STF vai dar canetada?

Vai ter é canetada para demitir esses nazistas!

Anônimo disse...

Petralha ditador.

Anônimo disse...

Petralha tu quer matar com um tiro na cabeça, é tua democracia.

Carlos Alberto disse...

E o ditador é o Bolsonaro. Governador hipócrita.

Carlos Alberto disse...

Pô Polibio. Tá certo que tu ganha dinheiro, mas ler a merda que esses comunistas, petistas, e todos os demais istas escrevem, é demais. Esses caras são doentes mentais.

Anônimo disse...

Pau no insubordinado, Doria. Manda ele lutar no Afeganistão

Anônimo disse...

AUMENTA A CADEIA CALCINHA APERTADA, VAI TER QUE PRENDER MUITOS ! NENHUMA PM NÃO SE ACOVARDARÁ ! OU SERÁ O AUTO SUICÍDIO DE SI PRÓPRIO.....

Anônimo disse...

A comunistalha e terceira "VIELA", vulgo "BECO SEM SAÍDA", dos sapolinas e joéis querem que o coronel paulista cumpra ordens ilegais do Dória ou então masmorra para ele! Esta dupla dá valor zero a liberdade! É bom Esta dupla dar valor zero a liberdade, pois se ocorrer com ela de perdê-la,já estarão acostumados!

Anônimo disse...

A esquerdaiada da desgraça PIRA !
K K K K K K K K K

Anônimo disse...

Se fosse um soldado raso estava preso, mas é um coroné....

Anônimo disse...

Todos os governadores devem ter tolerância zero com estes indivíduos perigosos e malformados.
Afastar é pouco. Deveria enfrentar processo e ser expulso sem direito a nada.
Não é justo que paguemos pensão para um canalha como esse que apoia nazista, miliciano, genocida e admirador de torturador.

Anônimo disse...

Deve ser preso por desrespeito ao juramento que fez.

Anônimo disse...

Cadeia pra esse projeto de miliciano...deveria ser expulso da corporação para dar exemplo.

Anônimo disse...

Este caso é somente um exemplo do que virou o Brasil do pós-golpe de 2016, onde fardados ou civis celerados se acham no direito de atacar quem bem entender.

Anônimo disse...

O BolsoDória chocou o ovo da serpente e, agora, foi picado por ela. Toma tento desgovernador, não adianta ficar chorando as pitangas, pelos cantos. Toca logo o regimento interno da PM encima desse energúmeno, e, manda-o pelas cucuias.

Anônimo disse...


Blogger M. Esther TeixeiraCorrea disse...
Quem fala a verdade é punido. Belo Pais!
Esther

23 de agosto de 2021 11:04

xxxxxxxxxxxxxxx

Fala em "liberdade", e prega o golpe, quando o que está em questão é o mandato do capetão e a familícia. Quem cair nessa de novo, merece.

PS:E não esqueça que o sonho bolsonarista é "mulher recatada do lar", de preferencia pilotando fogão. E sem direito a internet.....

Anônimo disse...

Direitinha tupiniquim tentando usar a população bocó como massa de manobra para meter a colher em briguinha de político, garantindo assim a Liberdade da Família... de Bolsonaro. Como aliás já fizeram no golpe contra Dilma e na prisão de Lula. Trata-se de novo de proteger o incapaz do rival político que tem mais intenções de voto. Enquanto isso, a câmara aprova reforma trabalhista, pec da grilagem. Vai sair a reforma administrativa, o país queima, e mergulha no subdesenvolvimento para não sair mais. Bozolóide quer liberdade? Quer desenvolvimento? Ir pra Paulista? Então vai. Vai validar teu passaporte. Vai cuidar da tua vida, imbecil, deixa o teu capetão se virar sozinho.

Anônimo disse...

Afastou?!!!
Esse cafajeste já devia estar na cadeia, ou você acredita que ele não estará na Paulista, mascarado e pedindo o fim da democracia? Esses zumbis que apodreciam na sarjeta disputando espaço com torturadores, hoje mostram, desavergonhadamente, sua indigência moral à luz do dia, sob o beneplácito de atitudes meia boca como essa de apenas "afastar".
Dê-se ao respeito, governador!

Anônimo disse...

Alguns governadores deram asas para que BolsoNero se infiltrasse nos quartéis e comandasse as PMs. É um comando mais nefasto do que ele tenta exercer nas Forças Armadas, pois policiais estão nas ruas fazendo crueldades em nome da lei.

Anônimo disse...

Demorou né? Se deixa sem reação, os caras na próxima batem na cara dele,porque cuspir já cuspiram.

Anônimo disse...

Tem q ser demitido ontem e colocar na cadeia, so assim para essas ordas bolsonaristas entrarem no eixo.

Anônimo disse...

Jãodólar, que também já se intitulou Bozodólar tá sentindo na pele o que é chocar os ovos da serpente...
Passa o "rodo" calça apertada...
Demita sumariamente e põe na cadeia esses milicianos mamateiros de farda...

Anônimo disse...

Parece que estamos presenciando um motim dos coronéis da PM. O governo de S.Paulo vai ter que se mexer. Pelas noticias já houve pelo menos mais umas três manifestações dos coronéis. Vamos ter que construir mais um Romão Gomes pra guardar esta turma. De qualquer maneira, é bom que a PM fique avisada pra não vir bater em casa.

Anônimo disse...

Se fosse lá nos EUA o cara iria tomar uma prisão perpetua só pra ficar esperto.

Anônimo disse...

Embora necessária essa ação é tardia. E mostra as consequências de se estimular oportunisticamente esses infratores que acreditam na liberdade para delinquir. Que entendem o motim como direito e liberdade. E também na falta de cuidado das instituições ao empoderarem gente que ignora a própria ética profissional e o necessario respeito as instituições do qual fazem parte. Eles se acham os donos das instituições e não como somente serventes contratados a soldo por elas, como qualquer cidadão do pais em relação as outras atividades profissionais. Se acham superiores ao povo brasileiro, uma verdadeira psicopatia.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

ESSE TUCANALHA MALDITO JÁ ESTÁ ENTERRADO NO ESTADO DE SÃO PAULO.

PSDB ACABAOU COM A POLÍCIA CIVIL NO INTERIOR, JOGOU A BUCHA PARA A POLÍCIA MILITAR, E O MP-SP E O TJ-SP É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA SOFRER UMA FAXINA GERAL.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Não basta afastar PM golpista, tem de mandar prender.23 de agosto de 2021 11:31
Anônimo Anônimo disse...
Não basta afastar, tem que demitir e prender!23 de agosto de 2021 11:44
Anônimo Anônimo disse...
Cadeia pra esse projeto de miliciano...deveria ser expulso da corporação
para dar exemplo.23 de agosto de 2021 11:45

NÃO CAIU A FICHA AINDA RAPAZINHO, NÃO ENTENDEU ....

VAI "MANDAR" PRENDER. VAI MANDAR QUEM...

OS TEUS NÃO TEM MAIS NINGUÉM SOB SEU COMANDO. A DECISÃO JÁ FOI TOMADA.
VOCÊS VÃO PAGAR PELOS CRIMES QUE COMETERAM.

Anônimo disse...

Impressionante os COMUNAS nos comentários kkkkk. O coronel deve ser preso etc... Não idiotas- presos serão vocês. Aqui NUNCA será Venezuela q tem 1580 generais narcos. A esquerdalha está desesperada pq viu q estão indo pro buraco. Vocês serão varridos junto com o exército do Stédile- o brancaleone - do MST kkkkk

Anônimo disse...

Tá no mínimo estranho isso aí caro Políbio, pra mim o dória está fazendo dobradinha com o antagonista, olha só, primeiro post do dia as 06:00 hrs: "Comandante da PM quer tanques nas ruas em 7 de setembro. Post de 07:53 hrs "Dória afasta comandante da PM".

Anônimo disse...

MORTE AOS PORCOS DE ESQUERDA.

Anônimo disse...

A Esquerda deveria copiar desse pessoal de Direita (bozonaro é do fascismo) é esse "trato" com as policias.
A Esquerda sempre nesse "ambiente democrático".
Tem que partir pra cima do oficialato fascista que insufla os praças, cabos e sargentos a seguir a cartilha dos mesmos.

Anônimo disse...

Acho difícil soldado, sargento e cabos entrarem nessa fria. SP, MG e RS são os únicos estados que tem Justiça Militar. Se saírem fora da linha sabem que vão perder tudo, inclusive quem já esta aposentado pq a Justiça Militar Estadual não leva ninguém para compadre.

Anônimo disse...

Devia ser demitido a bem do serviço público com perda de todos os benefícios inerentes a carreira, inclusive a aposentadoria. Era o mínimo que se espera de um caso como esse


NA REALIDADE NÃO ! O MÍNIMO QUE ESPERAMOS É ELES ENFIEM O CANO DO REVOLVER NO TEU CÚ ATÉ O CABO, QUE É COMO TU GOSTA, BICHINHA PETISTA !!!

Anônimo disse...

Prisão preventiva nele. Todos os amotinados devem ser punidos exemplarmente.


ISSO MESMO. VAMOS LEVAR TODO ELES PARA A CASA DA TUA MÃE. SERÁ TIPO UMA SURUBA DOMICILIAR.

AHH, E NÃO VEM QUE NÃO VAI LEVAR COMISSÃO, SEU CAFETÃO DA PRÓPRIA MÃE !

Anônimo disse...

Esse Coronel está enrolado, provavelmente perca a patente e o Cargo Publico na Justiça Militar Estadual de SP.

Anônimo disse...

Comandante da PM quer tanques bolsonaristas nas ruas em 7 de setembro:

23.08.21 - O Antagonista

Um comandante da PM, com uma tropa de 5 mil homens, compartilhou mensagens golpistas no Facebook.

Trata-se do coronel Aleksander Lacerda, responsável por sete batalhões no interior de São Paulo.

Ele fechou sua página depois que o Estadão procurou a Secretaria de Segurança Pública, mas até então seu conteúdo era público.

Em 16 de agosto, o coronel postou: “Liberdade não se ganha, se toma. Dia 7/9 eu vou”.

Quatro dias mais tarde, ele publicou que “nenhum liberal de talco no bumbum” consegue “derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil”, e que por isso “precisamos de um tanque, não de um carrinho de sorvete”.

Sobre a marcha bolsonarista de 7 de setembro, o comandante da PM, que é pago para garantir a ordem pública, compartilhou a mensagem: “o caldo vai esquentar”.

O coronel atacou também Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, o STF (“sinto nojo do STF”), Rodrigo Pacheco (“covarde”), João Doria (“cepa indiana) e Rodrigo Maia (“mafioso”).

Anônimo disse...

Bandido de farda, tem que ser preso por apologia ao terrorismo

Anônimo disse...

Se não houver uma punição exemplar, eles continuaram atentando contra a democracia. Só afastar não basta, tem que prender

Anônimo disse...

Expulsão da PM e cadeia nele. Merece punição exemplar

Anônimo disse...

Alô Mim Alexandre De Morais mais um bolsonarista ruminante querendo ir em cana

Anônimo disse...

Os milicianos estão excitados, farejando baderna e esperando sangue. Típicos camisas pardas, veneram a tirania e odeiam a democracia, soldados cegos do caos e da destruição.

Anônimo disse...

Será que esse Coronel é daqueles q tem um pau de arara guardado em casa como recordação afetiva dos gloriosos tempos da tortura?

Anônimo disse...

CORREIO BRAZILIENSE: A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO IDENTIFICOU MOVIMENTOS COORDENADOS PARA QUE OS PARTICIPANTES DAS MANIFESTAÇÕES LEVEM ARMAS....

Anônimo disse...

Essa insubordinação é passível de expulsão da corporação, além de assinar um criminal na justiça militar estadual e comum.

Anônimo disse...

Mais um covarde. Só foi ser descoberto colocou o rabinho entre as pernas. Vai perder a mamata da patente. Vai sofrer porque nunca trabalhou

Anônimo disse...

Às vésperas do 7 de setembro, Ibaneis garante aumento e acelera promoção de PMs:

23.08.21 - O Antagonista

Aliado de Jair Bolsonaro e amigo de ministros do Supremo, o governador do Distrito Federal trabalha para manter o controle sobre a polícia
Às vésperas do 7 de setembro, Ibaneis garante aumento e acelera promoção de PMs

Às vésperas dos eventos marcados para o 7 de setembro, o governador Ibaneis Rocha resolveu conceder aumento a PMs e bombeiros do Distrito Federal.

O emedebista também vai publicar amanhã um decreto que reduz o tempo para promoções de uma patente para outra, acelerando o processo de ascensão na carreira. O texto de Ibaneis vai beneficiar especialmente os praças.

Ibaneis coordenou mais cedo hoje uma reunião em que 24 governadores discutiram a crise institucional entre o Executivo e o Judiciário. A possível cooptação de policiais pelo movimento bolsonarista foi o tema que mais ocupou as conversas.

Anônimo disse...

O q tem de comuna nos comentários kkkkk. Cadeia de segurança máxima deveria estar teu chefe o LULADRAO. Tu é LADRÃO igual como todo petista. Vocês irão pro saco. Acabou pra vocês

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/